Nave do Conhecimento em Bangu inicia cursos de inclusão ao mundo digital

Após o curso, haverá apoio posterior de profissionais para a produção de textos para o blog da Praça do Conhecimento (pracadoconhecimento.org.br)
 

A Nave do Conhecimento Abdias do Nascimento, inaugurada no início deste mês em Vila Aliança (Bangu), abre hoje inscrições para os cursos de ‘Alfabetização Digital’ e de ‘Produção de Blogs’. São 60 vagas para duas turmas que fazem parte do programa municipal de inserção ao mundo digital. O curso de ‘Alfabetização Digital’ será realizado nas terças e quintas-feiras, das 9 às 11h, e as quartas e sextas, das 14 às 16h. O curso propõe o primeiro contato com o computador e a iniciação ao uso e à compreensão dos recursos da informática. São seis aulas de duas horas cada, com teoria e prática de uso do computador e funcionalidades da Nave do Conhecimento. 

A preparação de ‘Produção de Blogs’ se dará nos dias 12 e 14 de março, das 10 às 14h. Com orientação da equipe do Jornal Extra, o aluno aprenderá as principais regras e técnicas de como construir e alimentar um informativo digital.

Após o curso, haverá apoio posterior de profissionais para a produção de textos para o blog da Praça do Conhecimento (pracadoconhecimento.org.br). É necessário que o aluno esteja cursando, no mínimo, o ensino fundamental e que tenha afinidade em escrever textos e histórias.

Faz parte do programa ‘Rio Digital 15 Minutos’, lançado no início deste ano, a construção de uma rede de Naves do Conhecimento por toda a cidade, garantindo que exista um desses espaços comunitários digitais em um raio de pelo menos 1,5 quilômetro. Serão mais 40 unidades até 2016, o que garantirá à população carioca a inclusão no mundo digital.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.