Início Plantão Rio No mês das noivas, cabelos lançam estilos e tendências

No mês das noivas, cabelos lançam estilos e tendências

Solto ou preso, longo ou curto, liso ou cacheado… Escolher o penteado para o dia do casamento vai muito além de seguir as últimas tendências. Mas, claro que nenhuma noiva deve dispensar uma olhadela em fotografias de cerimônias recentes para se atualizar e procurar o estilo que mais combina com seu jeito de ser.

 

Noiva
Segundo a hair stylist Eduarda Rodrigues, do Studio Hair & Spa que leva seu nome, em Copacabana, Rio de Janeiro, o mais importante é escolher o que combina com cada uma e com o tipo de festa e vestido que usará: “Cabelo é uma decisão muito pessoal; há clássicos, descontraídos, presos ou semi-presos e cada mulher tem um gosto, independente da moda”.

Segundo a especialista, existem dicas profissionais que podem guiar as noivas, como selecionar dois ou três looks para testar antes do grande dia. Uma delas tem a ver com o clima. “Em tempos frios e chuvosos prefiro cabelos mais presos para evitar o espigado que é bem normal nesta temporada”, explica Eduarda, que indica os penteados mais descontraídos como uma tendência que veio para ficar.

Outra observação diz respeito à visão de conjunto na hora de escolher tanto o penteado como os acessórios. “Mesmo depois de ter visto a Kate Middleton casar com gola alta e cabelo solto, eu acho que cabelo sobre a roupa não funciona. Na prática, se o vestido tiver bordado, os fios podem se enganchar e desmontar o penteado”, conta ela, que segue ensinando como escolher detalhes: “Acessório é tão importante quanto vestido; você tem que olhar e simplesmente se apaixonar. Já colocá-lo no local correto é um problema do profissional que irá fazer o penteado”.

De acordo com Eduarda, não há regras quanto à mistura de brilho, plumas, fitas, flores nos acessórios e ainda é possível combinar estilos diferentes de vestido e acessórios para cabelos. “Por exemplo, um vestido com ar clássico e uma flor no cabelo combinam, mas neste caso não pode ter renda”, diz.

Segundo Eduarda Rodrigues, hoje em dia não há mais tantas regras que diferenciem o casamento diurno do noturno. Para ela “não é obrigatório que brilho seja para a noite e flor para o dia, pode usar tudo em qualquer horário. O que impera é o bom senso”. Conselho semelhante vale para a maquiagem na opinião da profissional: “Recebo mulheres que adoram um olho preto, cílios alongados, mas se contentam com um rabo de cavalo baixo e simples”. Peço sempre que façam um tom acima do que foi pedido ao profissional na maquiagem; Assim, na hora do ‘sim’, make, penteado e a festa chamam a atenção por completo.

Serviço:
Eduarda Rodrigues Studio Hair & Spa
Prado Junior, 135B
Tel.: 2542-6988/4108-4617
Funcionamento: Segunda a sábado das 09h às 22h
Domingo das 10h às 18h.