Início Plantão Rio No Rio Media Center, um passeio virtual pelas atrações de Brasília

No Rio Media Center, um passeio virtual pelas atrações de Brasília

2016.08.21-Balcões-de-Atendimento-Distrito-Federal_Paulo-Araújo.02

 

Além de centro político, Brasília é também uma cidade turística. Para mostrar as principais atrações da capital federal a jornalistas brasileiros e estrangeiros, a Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal ocupa, até  terça-feira (23/08), um balcão no Rio Media Center (RMC). Através de óculos de realidade virtual, com imagens em 3D, quem visita o balcão tem a oportunidade de conhecer os mais importantes pontos turísticos da capital como o Memorial JK, a Praça dos Três Poderes, o Santuário Dom Bosco e a Catedral. Também é possível se sentir no mirante da Torre de Televisão, a 75 metros de altura, com uma visão de 360 graus da cidade. A Torre é o ponto mais alto do Plano Piloto.

 

 

“Queremos mostrar que Brasília vai muito além da política. É uma cidade de alta qualidade de vida e com uma rica mistura de culturas”, disse o subsecretário de Promoção e Marketing, Sandro Cunha. Segundo ele, a arquitetura – sobretudo em razão dos vários monumentos de Oscar Niemeyer – atrai muitos turistas à capital. “Uma vez em Brasília, o visitante descobre outros encantos, como o Pontão do Lago Sul, um complexo de lazer e entretenimento, à beira do Lago do Paranoá, cercado de muito verde, com opções gastronômicas e intensa programação cultural e esportiva”.

 

 

Jornalista da Rádio Cordillera, em Bogotá, o colombiano Julio Vaca Moreno, ficou interessado em conhecer a capital brasileira. “Vi coisas belíssimas com esses óculos. A Catedral, por exemplo, é encantadora. Pareceu-me uma cidade muito moderna. Quero visitar”, disse.

 

 

Usando uma camiseta com a inscrição “O céu é o mar de Brasília”, frase do arquiteto Lúcio Costa, a subsecretária de Produtos e Políticas de Turismo, Caetana Franarin, afirmou que o governo do Distrito Federal tem incentivado um “turismo criativo”, buscando apresentar atrações diversificadas durante todo o ano. “Por conta de eventos e negócios, Brasília tem um fluxo de visitantes constante. Nossa missão, aqui no RMC, é chamar atenção para aspectos culturais e de lazer”.

 

 

Primeira cidade a participar do revezamento da tocha olímpica, Brasília também sediou dez partidas de futebol masculino e feminino na Olimpíada. “Recebemos muitos turistas e ganhamos visibilidade.