Barralerta: 20 anos e muitas conquistas

Criado Plantão Barra: serviço de utilidade pública
 

O Barralerta, associação civil comunitária, comemorou 20 anos de trabalho com evento no Marina Barra Clube, na noite de sexta-feira 9 de abril. Cerca de 200 convidados, entre autoridades, especialistas, líderes comunitários e associados, compareceram à cerimônia que condecorou seus principais colaboradores com medalhas e diplomas de mérito. Dentre os homenageados da noite estão o coronel da Polícia Militar, Francisco Duran , a jornalista e artista plástica Márcia Carlos de Andrade, Carlos Fernando de Carvalho, da Construtora Carvalho Hosken, pela relevância do seu trabalho de revitalização na Barra da Tijuca, e o biólogo Mário Moscatelli.

 

“Esses 20 anos podem ser resumidos em muito trabalho, dedicação, espírito de luta, algumas vitórias, porém não todas que gostaríamos de ter tido”, declarou o presidente Kléber Machado. Entre as conquistas da instituição, que visa integrar comunidade e poder público em prol de melhorias nos serviços locais, citamos a criação do Fórum da Barra, do 31º Batalha de Polícia Militar, a 16ª Delegacia de Polícia, na Barrinha, e a 42ª Delegacia Legal do Recreio dos Bandeirantes.

 

Na ocasião, o presidente da Barralerta apresentou o Projeto “Plantão Barra”, um carro de reportagem que vai cobrir notícias do bairro e proximidades, desenvolvido pela Associação de Imprensa da Barra. Inédito e inovador serviço de utilidade pública, o projeto pretende oferecer possibilidades de melhoria para a área, por meio da apuração, acompanhamento e denúncia dos principais problemas da Barra da Tijuca, cobrando soluções e apontando reivindicações.

 

AIB Lança Plantão Barra com apoio do Barralerta

 

A Associação de Imprensa da Barra inaugurou na festa do Barralerta o Plantão Barra, um carro de reportagem que irá cobrir notícias da Barra e adjacências. O objetivo é prestar um serviço de utilidade pública a serviço da comunidade da região.

 

Através do carro de reportagem da AIB News, o Plantão Barra irá apurar in loco denúncias recebidas por lideranças comunitárias da região, bem como acompanhar e supervisionar a aplicação de recursos do governo nas obras assumidas para a realização da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.

 

O carro da AIB News também servirá de pauta para todos os veículos associados e para a grande imprensa. Sugestões de pauta podem ser enviadas pelo e-mail redacao@aibnews.com.br ou pelo site aibnews.com.br  através do Fale Conosco.

 

Fonte: Margareth dos Santos e Tatiana Couto – AIB

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.