Oi será a patrocinadora oficial do Rock in Rio 2013

Patrocínio faz parte da estratégia de marketing da empresa, que tem a música e a cultura como pilares de sua marca
 

A Oi é a patrocinadora e operadora oficial de telefonia móvel  do Rock in Rio 2013. A companhia, pioneira na oferta de serviços convergentes, anunciou hoje a parceria com o maior festival de música e entretenimento do mundo. A partir de agora, faltando um ano para a realização do evento, a empresa começa a elaborar uma série de ações de ativação de marca para serem trabalhadas antes e durante o festival. O Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (Parque dos Atletas – Avenida Salvador Allende, s/n, Barra).

 

 

O patrocínio ao Rock in Rio faz parte da plataforma de eventos e estratégia de marketing da Oi, que tem a música, a cultura e o esporte como seus pilares. Além de se associar aos maiores shows e eventos musicais do país, a companhia mantém diversas iniciativas que fortalecem sua plataforma musical e antecipam tendências aos novos padrões de oferta e consumo, oferecendo serviços de alta qualidade e proporcionando uma experiência única para os clientes.

 

 

“Temos uma plataforma robusta de música que conta com Oi FM, Oi Rdio, Oi Novo Som e Oi Música. Montaremos um canal específico de artistas do Rock in Rio no Oi Rdio e estamos vendo a possibilidade de os melhores talentos do Oi Novo Som terem alguma exposição no evento, para que novas bandas brasileiras possam participar. O que posso garantir é que será o maior evento musical em 4G, mas só daqui a um ano poderemos falar de aplicativos. Em relação à infraestrutura, o desafio existe, mas a Oi está em constante investimento em rede e tem expertise de atender grandes eventos. O teste já foi feito com  sucesso no Preliminary Draw (sorteio preliminar das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 no Brasil) e na Rio+20. Aliás, estamos na fase final para lançar nosso serviço de 4G. Nossa preocupação não é ser a primeira operadora, e sim ter a melhor e mais robusta oferta de serviços integrados e convergentes”, disse o COO da Oi, James Meaney.

 

 

“O Rock in Rio é muito mais que um evento. É uma grande plataforma de comunicação que vai permitir que os clientes da Oi usufruam de tecnologias e produtos que estão sendo desenvolvidos. A abertura da Cidade do Rock, e seus shows, em setembro de 2013, são o ápice desse evento, que é inovador em sua essência, agregando experiências e sensações que resumem um pouco do que a Oi busca. Temos canal direto com mais de 60 milhões de pessoas no dia a dia e vamos usar esse canal para amplificar  experiências através de nossos produtos, entendendo cada vez mais o que o consumidor deseja”, afirma o diretor de Comunicação e Marca da Oi, Eric Albanese.

 

Com o objetivo de inovar sempre, a empresa vem investindo no setor e na indústria da música, através do projeto Oi Novo Som e do selo Oi Música, que fomenta a criação de conteúdo. A Oi também lançou o Oi Rdio (www.oirdio.com.br), serviço de streaming de música.

 

“A Cidade do Rock vai ter wi-fi para que o público tenha uma experiência interativa e a Oi é o nosso canal para toda essa comunicação”, diz Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. 

 

 

Fonte: Comunicação Corporativa Oi

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.