Ben Harper é confirmado para o palco Sunset do Rock in Rio 2013

Venda de Rock in Rio Card começa após a meia-noite no site oficial do evento
 

 

O cantor norte-americano Ben Harper será a grande atração do dia 20 de setembro, no Palco Sunset do Rock in Rio 2013, espaço conhecido por promover encontros inusitados, preparados especialmente para o Rock in Rio, que privilegiam a liberdade criativa e a qualidade musical. O maior evento de música e entretenimento do mundo promete trazê-lo para uma apresentação inédita, quando Harper dividirá o palco com um convidado, que será anunciado em breve.

 

 

Para os fãs do Rock in Rio, mais uma boa notícia: a partir do primeiro minuto (00h01) do dia 30 de outubro de 2012, o fã do Rock in Rio poderá garantir sua presença antecipada no maior festival de música e entretenimento do mundo. Nesta data, começa a ser vendido o Rock in Rio Card, um cartão que equivale a um ingresso antecipado, no qual o público garante sua entrada no evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações.

 

 

Após três edições em Lisboa, uma em Madri e uma no Rio de Janeiro, o Palco Sunset promete surpreender ainda mais em 2013. O espaço onde o público pôde assistir a alguns dos melhores concertos da história do Rock in Rio – como o do Sepultura com o grupo francês de percussão Tambours du Bronx, que teve tanto sucesso que a dobradinha se repetirá no Palco Mundo do Rock in Rio 2013 –, terá a sua estrutura física aumentada. O palco passa de 30m para 44m de frente. Para esta edição, o Sunset contará com a participação de nomes nacionais e internacionais de grande porte, como os já anunciados George Benson e Ivan Lins.

 

 

Um colaborador por natureza, Ben Harper já gravou e se apresentou ao lado de vários artistas, incluindo a cantora Vanessa da Mata, com quem gravou o sucesso Boa Sorte. O cantor também esteve no país em 1998, 2007, 2008 e duas vezes em 2011 e passou por cidades como Porto Alegre, Manaus, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, onde fez dois shows gratuitos na Praia do Campeche, ano passado, em prol da preservação do meio ambiente. O cantor nascido na Califórnia também se apresentou no Rock in Rio Lisboa, na edição de 2004.

 

 

Ben Harper não para de inovar, seja como compositor, artista ou produtor. Em seu catálogo, estão 10 álbuns de estúdio aclamados pela crítica desde 1994 – incluindo Give Till It’s Gone, que estreou na 15a posição da parada Billboard 200, em 2011, considerado pela revista Rolling Stone “seu álbum mais confessional” – e mais 3 discos ao vivo. Seu álbum There Will Be a Light, em colaboração com o grupo The Blind Boys of Alabama, ganhou dois prêmios GRAMMY® de Melhor Instrumental Pop e Melhor Álbum de Gospel Soul Tradicional. Esses lançamentos, juntamente com o comprometimento do artista nas turnês internacionais, ajudaram Ben Harper a conquistar fãs em todos os continentes. 

 

 

ROCK IN RIO CARD COMEÇA A SER VENDIDO À MEIA-NOITE

 

Em 2011, a venda antecipada foi encerrada em apenas três semanas, quando os 100 mil ingressos disponíveis esgotaram. Dessa vez, serão colocados à venda 80 mil unidades de Rock in Rio Cards. E, segundo enquete realizada no site do Rock in Rio, 85% das pessoas acreditam que o lote esgotará em três dias.

 

A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com. Para a edição do Rock in Rio 2013, o bilhete terá o valor de R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada), e não haverá cobrança de taxa de conveniência. E, assim como na edição de 2011, quando o cartão foi vendido pela primeira vez no Brasil, o fã que adquirir o produto pode escolher em qual data pretenderá usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral — a escolha poderá ser feita de 1º de fevereiro até 1º de abril de 2013. Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por cliente, sendo uma meia-entrada por CPF.

 

Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que enviar pelo próprio site, antes da escolha do dia, a cópia do comprovante que garante a meia-entrada. Também será necessário mostrá-lo no dia do festival para entrar no Parque dos Atletas Cidade do Rock.

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (VISA, Mastercard, Diners ou Aura) e o valor pode ser parcelado em até quatro vezes. A  entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas e atrações da Cidade do Rock.

O Rock in Rio Card chegará via Correios em uma caixa personalizada no endereço indicado no momento da compra do produto.

 O Rock in Rio já tem data marcada e será realizado nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock (Parque dos Atletas Cidade do Rock Av. Salvador Allende, s/n).

 

Clientes Itaú terão 15% de desconto

 

Os clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, têm 15% de desconto em até quatro entradas inteiras e parcelamento em até seis vezes sem juros — exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard emitidos pelo Banco Itaucard S.A., cartões Itaú Personnalité, Cartões Itaú Uniclass, United Mileage Plus, Unicard Série Platinum, Unicard Série Premium e cartões Fininvest.

 

 

APPROACH – assessoria de imprensa Rock in Rio | www.approach.com.br

 

 

 

 

0 comentários