As Boates 021 e Nuth Club são interditadas na Barra da Tijuca

A ação foi conjunta: Corpo de Bombeiros e Seop
 

 

A noite de quarta-feira, dia 30 de janeiro, foi bem agitada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A boate Nuth Club, que fica na Av. Armando Lombardi, 999 e a boate 021, também na Av. Armando Lombardi, 583 localizadas na Barra da Tijuca foram interditadas, durante uma operação do Corpo de Bombeiros que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).   

 

Após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros foram emitidos autos de interdição para os dois estabelecimentos. Foram constatadas que as boates funcionavam em desacordo com as normas de segurança contra incêndio e pânico. Na Nuth foram identificadas irregularidades com equipamentos fixos de segurança (como na mangueira de incêndio e na trava de segurança). Já na 021 foi constatada falta de dispositivos móveis contra incêndio.  

 

Mediante as irregularidades constatadas pelo Corpo de Bombeiros, a Seop também emitiu autos de interdição dos estabelecimentos e multou a boate Nuth em R$2.414 por não manter em perfeito estado os equipamentos preventivos contra incêndio, as instalações de ar-condicionado, as dependências sanitárias e outras, conforme o artigo 100, inciso 3 do decreto 29.881/2008. O restaurante que funciona na Nuth Club continua com autorização de funcionamento. A boate 021 não foi multada por estar em obras e não estar em funcionamento.

 

Participam da operação agentes do Corpo de Bombeiros e Fiscais de Atividade Econômica (FAE) da Seop.

Assessoria de Imprensa – Seop
www.rio.rj.gov.br/web/seop

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.