Moradores da Taquara tiram dúvidas sobre obras no bairro

Essa foi mais uma edição da “Subprefeitura no seu bairro”
 

 

A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá realizou nesta quinta-feira (17/1) mais uma edição da “Subprefeitura no seu bairro”. O subprefeito Tiago Mohamed esteve no Largo da Taquara conversando com moradores e comerciantes para ouvir as necessidades do bairro, identificar problemas e falar sobre o cronograma das obras que estão sendo realizadas na região.

 

– Estamos na rua. Nossa intenção é aproximar o cidadão da Prefeitura, apresentando as obras e buscando soluções o mais rápido possível para as questões que nos são apresentadas – explicou Tiago, adiantando que, em breve, além das obras da Transcarioca e da macrodrenagem da Bacia de Jacarepaguá, vão começar também as obras da Transolímpica.

 

Vários comerciantes estiveram na tenda montada pela Subprefeitura, incluindo representantes da Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá (Acija), como Márcio Monteiro, do Conselho de Micro e Pequenos Empresários, Renato Gama e Cristiano Prado. Durante todo o dia, os moradores tiraram dúvidas a respeito das obras. A principal dúvida era com relação ao andamento das obras da Transcarioca.

 

 

A tenda da Prefeitura itinerante ficou montada no Largo da Taquara, das 9h às 17h. A ação contou com a presença de assessores de várias secretarias.

Principais intervenções da Taquara
As obras para o corredor expresso Transcarioca, que vai ligar a Barra à Ilha do Governador, passando pela Taquara, estão adiantadas. Neste momento, há uma frente de obras próximo ao Conjunto Merck e nos próximos dias a Avenida Nelson Cardoso, uma das mais movimentadas do bairro, terá um trecho interditado para a preparação da via para a passagem do Ligeirão. A próxima frente de obras vai da Rua André Rocha até o Largo da Taquara, passando pela Av. Nelson Cardoso.

 

Quanto ao Programa de Recuperação Ambiental da Bacia de Jacarepaguá, a Fundação Rio-Águas informou aos moradores que estão em andamento a drenagem dos rios Pequeno e Covanca, tendo prazo de conclusão previstos para junho e dezembro deste ano. As obras no Rio Tindiba e Rio Grande iniciam, respectivamente, em maio e junho deste ano.

 

O Programa de Macrodrenagem beneficia diretamente os bairros do Tanque, Praça Seca, Pechincha e Taquara. O investimento da Prefeitura do Rio é de R$ 340 milhões, beneficiando cerca de 350 mil moradores.

 

Ao todo o programa prevê a recuperação de 14 rios, sendo que sete (Itanhangá, São Francisco, Papagaio, Córrego da Panela, Retiro, Cachoeira e Muzema) já foram concluídos.

 

 

Subprefeitura da Barra

0 comentários