PLANTÃO BARRA: Cidade das Artes recebeu convidados Vips no teatro

Sessão especial do espetáculo "Rock in Rio - O Musical" reuniu artistas e o prefeito do Rio Eduardo Paes
 

 Por Graça Paes, RJ

 

Desde o dia 3 de janeiro a Grande Sala de Teatro da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, apresenta o espetáculo “Rock in Rio – O Musical”. Na noite de terça-feira, dia 8 de janeiro, foi a vez do local receber a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes e de artistas da Tv , do cinema e da música para uma sessão especial.

 

 

Além do prefeito e do presidente da Fundação Cidade das Artes, Emilio Kalil, estavam presentes os pais do governador Sérgio Cabral, Roberta Medina, os produtores da Aventura Entretenimento, atores, atrizes, cantores e músicos que se encantaram com a grandiosidade da sala e a acústica do espaço.

 

 

Rodrigo Nogueira, autor da peça, e os produtores da Aventura Entretenimento

 

 “Rock in Rio – O Musical”

‘Rock in Rio – o Musical’, com direção de João Fonseca e texto de Rodrigo Nogueira, reúne no mesmo palco canções de grandes nomes da música como: Steve Wonder, Britney Spears, Axl Rose, Elton John, Shakira, Cazuza e Freddie Mercury. O espetáculo é um mix de estilos, de histórias, de personagens, de artistas. Engloba a emoção do primeiro Rock in Rio, em 1985, e um dos momentos marcantes como o show de Queen, e os mais recentes como as apresentações de Katy Perry, Rihanna e Beyonce. 

 

Obras em andamento

Por enquanto, além da Grande Sala que abriga o espetáculo musical, o restante do entorno do complexo cultural é um grande canteiro de obras, com ralos sem tampa, lagos muito sujo e grama super alta. Para o Kalil, presidente da Fundação Cidade das Artes,  a abertura da sala de teatro ocorreu conforme o previsto. “O projeto envelheceu muito nestes dez anos, então estamos realizando ajustes e avaliando o que o que precisa ser corrigido e finalizado. A grande reinauguração está prevista para o dia 1º de março.”  — disse Kalil.

 

Ralos com tampas quebradas; Problemas ainda encontrados no local

Baratas pelo local

 

Vista da parte de cima do teatro para os lagos; o local está muito sujo, com limo e algumas partes sacos plásticos boiando

 

Programação

 

Ele ainda acrescentou que após a reinauguração o local vai oferecer a população uma plena programação no complexo cultural. Serão oferecidas diversas opções de artes, reunindo música clássica, balé, teatro, música popular, leitura. Será o ponto de partida de uma programação ainda em conclusão que, neste ano, deve englobar,  os espetáculos de dança de Deborah Colker e do Grupo Corpo, a apresentação das orquestras Sinfônicas Brasileira e da Petrobras, um grupo de comédia francês e um grupo de teatro novaiorquino.

 

 

Até abril, a Cidade das Artes espera ter licitado as três salas de cinema e o restaurante. Esses espaços estão sem nenhuma infraestrutura. Quem vencer terá de equipá-los totalmente. “Queremos que tenham um perfil que combine com o ambiente. Não faz sentindo que os cinemas daqui concorram com os do shopping centers em volta” — afirma Kalil.

 

 

A partir de junho, os dois teatros da Cidade das Artes devem ser integrados ao circuito municipal. Kalil também afirmou que discute projetos com as atrizes Fernanda Montenegro e Regina Duarte e com o diretor Ulysses Cruz. Na área da música popular, prepara apresentação da Velha Guarda da Portela.

 

Confira mais fotos: 

 Fotos Graça Paes/Portal Aib News

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.