Plantão Barra: Doação de Sangue na Barra

O HEMORIO realizou a coleta na Paróquia de São Francisco de Paula
 

Por Graça Paes

Unidade móvel na frente da Paróquia

 

Na segunda-feira, dia 14 de janeiro,  a Paróquia de São Francisco de Paula, localizada na Praça Euvaldo Lodi, no Jardim Oceânico, popularmente chamado de Largo da Barra, recebeu mais uma vez uma equipe do HEMORIO para a coleta de sangue dos paroquianos, moradores do Jardim Oceânico, trabalhadores locais e áreas próximas.  De acordo com os paroquianos a ação recebeu 66 doações. 

 

Paulo Vilela

 

O ator Paulo Vilela participou voluntariamente da doação. Ele disse a nossa equipe de reportagem que doa  há 16 anos.  “Doar sangue é realizar uma boa atitude, e mais ainda saber dar valor a vida. É um dever de toda cidadão” – afirmou.

 

 

Paulo Vilela participou ao lado de Geovana Ewback e Thierry Figueira, do filme “Amor Proibido”,e foi premiado por ele, e na Rede Globo participou da novela “Escrito nas estrelas”. Atualmente ele se dedica a mais um filme em que vai contracenar com a atriz Aparecida Petrovsky. 

 

Paulo Vilela e Graça Paes doando sangue

 

A jornalista Graça Paes, que escreve esta matéria, também doa sangue há 16 anos e sempre participa da campanha realizada na igreja da Barra. “Para mim doar sangue é um ator de amor. Doar sangue é doar vida. Eu contribuo hoje para salvar uma vida que amanhã pode ser a minha” – declarou.

 

Voluntários doando sangue

 

De acordo com a Dra. Maria Helena Cantamissa, uma das coordenadoras da campanha de doação, o trabalho é realizado com a colaboração de voluntários e de funcionários do HEMORIO e contou com o apoio do quiosque Via 11 que forneceu refeição para todos os envolvidos no projeto.

 

 

Se você não pode ir a paróquia, e quer ajudar a salvar vidas, basta procurar uma unidade do HEMORIO, mais próxima de sua residência. Para doar é necessário portar um documento de identidade oficial com foto, ter mais de 18 e menos de 65 anos, pesar mais de 50 kg, não ser usuários de drogas, não estar grávida ou amamentando e estar saudável.

 

 

Não é preciso estar de jejum, mas evite alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

 

 

Quem doa sangue, salva vidas !! Para maiores informações: 0800-282-0708 ou www.hemorio.rj.gov.br

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.