Plantão Barra: Interdições viárias

Barra, Recreio e Jacarepaguá
 

 

Interdição da agulha de acesso ao Cebolão, na Barra da Tijuca

Em virtude da execução de obras no local, a agulha de acesso ao Cebolão, pela pista central da Av. das Américas, sentido Recreio, será fechada, funcionando apenas das 16h às 21h nos dias úteis. Operadores da CET-Rio estarão no local, além de 3 painéis de mensagens variáveis, orientando os motoristas.

 

 

Suspensa área de lazer no Recreio

Em virtude do maior número de frequentadores da praia, no domingo, 9 de dezembro de 2012, começou a suspensão da área de lazer do Recreio dos Bandeirantes. Assim dobra a quantidade de vagas para veículos oferecidas ao longo da Avenida Lúcio Costa. Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, farão fiscalização e trabalho de ordenamento para coibir desordens como o comércio de ambulantes não autorizados e estacionamento em local proibido nas praias da cidade.

 

 

Prainha e Grumari têm acesso controlado

A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá informa que, tendo em vista a preocupação ambiental e o aumento da procura pelas praias da Prainha e Grumari, desde sábado, 15 de dezembro de 2012, o acesso de carros passou a ser controlado entre 7h e 15h. Também fica proibido o estacionamento ao longo da Estrada da Prainha. A recomendação é que os banhistas cheguem de bicicleta ou a pé, já que o acesso será limitado apenas em relação ao número de veículos que poderão ter acesso ao estacionamento. Os carros que estiverem parados irregularmente estarão sujeitos a multa e reboque. Sábados, domingos e feriados, o acesso de carros à Prainha e Grumari será fechado assim que a capacidade do estacionamento (que é de aproximadamente 800 veículos, 200 na Prainha e 600 em Grumari) tiver sido atingida, com controle das 7h às 15h. A operação conta com o apoio da Guarda Municipal, CET-Rio, Comlurb, Seop, SMAC, e da Patrulha Ambiental. O controle acontecerá sempre aos sábados, domingos e feriados, dias de maior procura dessas praias.

 

 

Obras no Tanque interditam Travessa Curtinha

A Rio-Águas iniciou no dia 1° de dezembro de 2012 uma nova etapa das obras contra enchentes em Jacarepaguá. Técnicos irão trabalhar na canalização do Rio Covanca, no Tanque, exigindo novo esquema de trânsito na Travessa Curtinha. A via terá interdição total nos dois sentidos. Os motoristas terão como alternativas os desvios pelas ruas Clóvis Beviláqua e Nelson Cardoso. Aqueles que acessam o trecho posterior ao bloqueio devem seguir pelo retorno no Largo do Tanque. Operadores de tráfego estarão no local orientando os motoristas. As intervenções no Rio Covanca fazem parte do Programa de Recuperação Ambiental da Bacia de Jacarepaguá, que revitaliza 14 rios da região. Cerca de 50% das intervenções estão concluídas. As obras serão finalizadas ainda em 2013.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.