Plantão Barra: Moradores do Pontal cobram providências da prefeitura do Rio

A população se pergunta: Descaso ou abandono?
 

Por Graça Paes, RJ

 

  

Há dois anos o Plantão acompanha a reclamação dos moradores do Recreio. Diversas ressacas prejudicaram a área conhecida como Pontal, e como a localidade não deve ser considerada um cartão postal, nada foi feito até agora e o problema piora a cada dia.

  

 

A pedido de moradores, o Plantão Barra retornou ao local, nesta terça, dia 8, após as fortes chuvas que atingiram o Rio. No dia 4 de outubro tínhamos registrado uma situação, já bem pior que a que registramos em março do mesmo ano. E, verificamos que o problema continua, e cada vez mais grave. Pelo que vimos daqui a pouco nem o calçadão vai existir mais. A pequena via, também utilizada como ciclovia, que é o acesso de moradores da avenida AW em frente a Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, praticamente já não existe mais. Os moradores reclamam que os caminhões não entregam eletrodomésticos por lá, pois em janeiro de 2012, um caminhão tombou no local.

 

Cenário encontrado em março de 2012

 

 

Cenário encontrado em outubro de 2012

 

 

Os moradores e frequentadores do local reclamam que há anos estes pontos próximos a praia devido a ressacas e fortes chuvas foram se degradando, e rompendo o asfalto e a área calçada transformando tudo em areia.  Segundo eles, existem vários relatos de carros que tiveram de ser rebocados, após caírem nos buracos.

 

 

O calçamento tomado pela areia

 

A situação, como já noticiamos, é alarmante. Existem fios e tubulações expostas, o que é muito perigoso, já que podem causar acidentes, e praticamente da área asfaltada resta quase nada.

 

 Situação do local no ano de 2009 – Fotos de Dave Coutinho

 

Para os moradores o problema maior é o descaso das autoridades, já que o verão vem e volta e nada acontece na região visando a recuperação. “Há mais de anos está assim. Vocês já vieram aqui várias vezes e estão acompanhando junto coma gente. Ninguém faz nada. Este local é cenário de tantas gravações de telenovelas, então meu Deus, é inacreditável o por quê, de ninguém querer melhorar esta região. Várias famílias moram aqui, informa um morador .

 

 

Veja mais fotos:

 

        

Fotos Graça Paes/Portal Aib News

 

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.