Subprefeitura da Barra, Comlurb e Movimento Rio Eu Amo Eu Cuido fazem ação na Praia do Pontal neste domingo

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, convida todos os moradores da região a participar de duas ações que acontecem na Praia do Pontal, em frente à Praça Tim Maia, no Posto 12 do Recreio dos Bandeirantes, neste domingo, dia 20, dia do padroeiro do Rio, São Sebastião. A Comlurb promove mais uma edição[...]
 

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, convida todos os moradores da região a participar de duas ações que acontecem na Praia do Pontal, em frente à Praça Tim Maia, no Posto 12 do Recreio dos Bandeirantes, neste domingo, dia 20, dia do padroeiro do Rio, São Sebastião. A Comlurb promove mais uma edição do projeto Onda Limpa e o Movimento Rio eu Amo eu Cuido promove a limpeza da Pedra do Pontal.

 

Onda limpa

 

Para convocar moradores e turistas a se reeducarem e resolverem juntos o problema do despejo irregular de lixo na cidade, a Comlurb, empresa vinculada à secretaria de Conservação e Serviços Públicos, promove nas praias do Rio durante o verão 2013 uma nova edição do projeto “Onda Limpa”. Neste domingo, dia 20, a partir das 10h, a ação acontece na Praia do Pontal.

 

As atividades do “Onda Limpa 4” incluem shows do gari passista Renato Sorriso e do grupo de garis cantores Chegando de Surpresa, com a participação do personagem Super Gari, promovendo muito samba, atividades lúdicas e teatrais. As crianças são convidadas a participar de brincadeiras educativas nas tendas do evento e são distribuídos brindes, como squeeze, chaveiro, saco de lixo e saco de lixo para carro. Próximos às tendas, garis estarão circulando com o Chegando e com o Sorriso chamando a atenção de quem tiver jogando lixo no chão com um apitaço e placas que sinalizam que há lixo na areia.

 

Rio Eu Amo Eu Cuido promove ação de limpeza “Do leme ao Pontal”

Após limpar as pedras das praias do Leme e Arpoador, o mutirão de limpeza do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido promove, em parceria com a Skol, a remoção das pichações na pedra do Pontal do Recreio e no costão da praia da Macumba. A ação será dia 20, domingo, às11h, no dia de São Sebastião, padroeiro da nossa cidade. e tem o apoio da subprefeitura da Barra e Jacarepaguá. Por se tratar de uma operação mais complexa, ela será dividida em duas etapas. A Supply, empresa especializada em remoção de pichação, limpará os locais de difícil acesso, que exigem um serviço realizado por profissionais treinados.

 

Os locais seguros e de fácil acesso serão limpos com a participação de voluntários – surfistas, velejadores e frequentadores da praia do Recreio.

 

Assessoria de Comunicação

0 comentários