PLANTÃO BARRA: Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá põe ordem em Rio das Pedras e Muzema

Carros estacionados irregularmente foram rebocados e mercadorias ilegais foram apreendidas
 

Van é rebocada por estacionamento ilegal (Divulgação)

Sem piedade. Assim foi a ação da Subprefeitura da Barra de Jacarepaguá para eliminar as irregularidades tão presentes no cotidiano do trânsito da Avenida Engenheiro Souza Filho, em Rio das Pedras, e Estrada do Itanhangá, na altura da Muzema. Ao todo, 35 veículos foram removidos, com um total de 53 autuações, números impressionantes para locais que pouco viram fiscalização nas últimas décadas.

 

Veículo estacionado irregularmente é rebocado (Divulgação)

Morador de Rio das Pedras, José Carlindo Mestre trafega todos os dias de motocicleta pelo local e apoia este tipo de trabalho por parte do poder público.

 

– É importante essa operação. Claro que muita gente que leva multa fica chateada, mas o pessoal tem que entender que aqui agora tem tráfego pesado. Muita gente que vem da zona sul pra Jacarepaguá passa por aqui pra fugir dos engarrafamentos da Avenida das Américas e da Ayrton Sena. Não dá mais pra ficar essa bagunça. Eu, que uso moto, tenho dificuldade às vezes pra passar por aqui –  conta Mestre, que é entregador de uma pizzaria em Rio das Pedras e que acompanhou a ação.

 

Agentes também apreenderam 1500 mídias consideradas piratas que eram comercializadas por ambulantes. 

 

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, reforçou a importância da mobilidade no local. 

 

– Não vamos tolerar estacionamento irregular que atrapalhe o fluxo do trânsito, muito menos comércio irregular com mercadorias piratas. A ação será rotineira na região – destacou Mohamed.

 

 

A operação contou com apoio da Guarda Municipal, do 3º Grupamento Especial de Trânsito, da Coordenadoria de Controle Urbano, da Inspetoria Regional de Licença e Fiscalização e da Polícia Militar.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.