Túnel da Grota Funda já está liberado ao trânsito

Galeria ficou fechada por quatro dias
 

 

O túnel da Grota Funda, sentido Santa Cruz, foi liberado ao trânsito na noite de segunda-feira (14/01), o prazo dado pela prefeitura foi que ele seria reaberto na parte da tarde, o que não aconteceu. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras limparam o local e retiraram todo o equipamento que foi usado para reforçar a estrutura da obra, um dos motivos da interdição. Tanto os ônibus do BRT, como os carros de passeio, já podem usar a pista, antes os carros estavam sendo desviados para a Serra e os ônibus estavam circulando pela outra galeria, sentido Barra da Tijuca.

 

O túnel da Grota Funda permaneceu fechado no sentindo Santa Cruz desde a quinta-feira (10/01), os ônibus do BRT passaram a circular em uma faixa reversível, enquanto os veículos de passeio foram orientados a seguirem pela serra. A galeria foi por volta das 7h. No início da interdição, a Secretaria municipal de Conservação alegou que houve problemas no sistema elétrico, mas segundo a empresa responsável pela manutenção, a Sanerio, o verdadeiro problema foi a queda de parte do reboco, confirmada por algumas pessoas que passavam pelo local. Porém essa versão é negada pela prefeitura. Por esse motivo foi realizado o reforço da estrutura.

 

 

Vale lembrar que a Sanerio é a mesma empresa responsável por construir parte do corredor do BRT que recentemente apresentou degradações e vários buracos foram encontrados ao longo da via, porém o Túnel da Grota Funda foi feito pela empresa Odebrecht que foi uma das responsáveis pelo lote 2 das obras da Transoeste que foi orçado em R$ 653 milhões. Quando estava sendo construído a prefeitura chegou a afirmar que foram usadas algumas das técnicas mais modernas do mundo, seguindo os mesmos padrões europeus.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.