Operação “Praia Feliz é Praia Limpa” na Barra

Ação criada pelos supermercados Pão de Açúcar conscientizará banhistas e turistas sobre pequenos resíduos e incentivará a limpeza nas areias da praia da Barra da Tijuca
 

No dia 23 de fevereiro, próximo sábado, das 10h às 16h, o Pão de Açúcar realizará mais uma campanha de responsabilidade ambiental para os banhistas e turistas que estão visitando a nossa “Cidade Maravilhosa”. Este mês, a operação “Praia Feliz é Praia Limpa” estará na praia da Barra da tijuca, altura do posto 4. No dia do evento serão distribuídas diversas sacolinhas biodegradáveis (feitas à base de cana de açúcar) para que o público possa participar e também recolher alguns materiais. Duas tendas serão instaladas com mini oficinas de reciclagem e instrutores ambientais orientarão como reduzir, reutilizar, reciclar e transformar o lixo por meio de peças artísticas e utilitárias. Quem levar ao menos uma sacolinha com pequenos lixos recolhidos receberá de brinde uma sacola reutilizável do Pão de Açúcar.

O intuito da iniciativa é reforçar a conscientização do recolhimento do resíduo, que passa despercebido, nas areias das praias. Pequenos fragmentos (palitos de sorvete, guimbas de cigarro, embalagens, canudos, lacres de latas de cervejas e refrigerantes, tampinhas, papéis de bala e chiclete) são jogados fora das lixeiras. Em 2012, o Pão de Açúcar recolheu 10 toneladas de lixo e esta ação, que acontecerá sábado, será 2ª edição de 2013.

 

Assessoria

0 comentários