Curso de informática para idosos em Jacarepaguá

Com inscrições abertas até o fim de março, o curso tem duração de seis meses e é voltado para idosos com, no mínimo, 60 anos.
 

 

O novo curso de inclusão digital do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), que existe desde 2009 na Uerj, na Tijuca, acaba de chegar a Jacarepaguá, via Centro Universitário Unisuam. Com inscrições abertas até o fim de março, o curso tem duração de seis meses e é voltado para idosos com, no mínimo, 60 anos. As aulas acontecem pela manhã, ao custo de R$ 25 por mês.

 

Segundo Rose Sobral, coordenadora da Unati, os alunos aprendem desde a ligar o computador e usar mouse e teclado até a enviar e-mails e utilizar as redes sociais. O objetivo é incluí-los, de fato, no mundo digital, proporcionando-lhes melhoria da qualidade de vida.  “Os alunos chegam com muita vontade de aprender. Eles comentam que, em casa, o neto não tem paciência para explicar como se mexe no computador. Vemos que o projeto tem um impacto positivo na vida deles. Queremos reinserir o idoso na sociedade e melhorar sua qualidade de vida”  — frisa a coordenadora.

 

A Unati pretende ampliar a oferta de atividades na unidade de Jacarepaguá no segundo semestre de 2013, passando a ter também aulas de artesanato e de dança, por exemplo. Sobre a parceria da Unati com instituições de ensino superior, Rose diz que é importante a proximidade do idoso com o ambiente universitário: “Só o fato de estarem aqui já propicia uma possível troca de experiência entre idosos e jovens”.

Unati: Rua Apiacás 320 (na sede da Unisuam). Tel.: 3882-9928. O curso de informática dura seis meses e vai das 10h ao meio-dia. 
R$ 25 por mês.

 

0 comentários