Operação de fiscalização apreende 15 veículos na Barra e Jacarepaguá

Este ano, 689 ônibus foram inspecionados pela fiscalização da SMTR e um total de 443 foram multados por desrespeitar a solicitação de parada dos beneficiários da gratuidade
 

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transportes, e a pedido do subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, realizou nesta quinta-feira (21/03) operação de fiscalização em vans e ônibus municipais que circulam em direção à Barra. Fiscais da SMTR e do Detro, com apoio da Polícia Militar, efetuaram operação na Avenida Ayrton Senna e apreenderam 15 veículos, sendo 14 vans e um ônibus pirata. 

 

Foram vistoriadas as condições de conservação dos veículos, como bancos, piso, janelas, luz de freio, prazo de validade dos extintores, freio e pneus. Além disso, serão verificados se os elevadores para deficientes e idosos funcionam e estão sendo operados corretamente. A validade das vistorias anuais obrigatórias também será observada.

Na última sexta-feira (15/03) os fiscais vistoriaram 84 ônibus e aplicaram R$ 30 mil em multas durante operações nos terminais Alvorada, Santa Cruz, Campo Grande e Terreirão na Zona Oeste. Os veículos inspecionados apresentavam várias irregularidades nos itens de conservação, parte elétrica, freio, vistorias que estavam vencidas e inoperância de elevadores para passageiros.

Este ano, 689 ônibus foram inspecionados pela fiscalização da SMTR e um total de 443 foram multados por desrespeitar a solicitação de parada dos beneficiários da gratuidade.

 

0 comentários