PLANTÃO BARRA: Michael Phelps visita a Rocinha

Maior medalhista olímpico da história na natação esteve com as crianças da comunidade no Complexo Esportivo
 

Por Graça Paes, RJ

 

Michael Phelps na Rocinha com as crianças da comunidade

Na manhã desta segunda, dia 11, o nadador Michael Phelps visitou o Complexo Esportivo da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.  O atleta, que é o maior medalhista olímpico da história, na natação, participou com as crianças da comunidade de uma aula de natação. Após sua passagem pela piscina, ele distribuiu medalhas e posou para fotos com os pequenos atletas cariocas. pequenos.

 

 

De acordo com o secretário de esporte e Lazer, André Lazaroni, a presença do nadador é um legado para as crianças. “Phelps vai deixar na memória das crianças uma sensação inesquecível e para o Rio, ele deixa uma memória de que tivemos a presença de um grande campeão. Esta, certamente, é mais uma das vitórias do Rio de Janeiro. Uma vitória da nossa segurança, da nossa educação, que mostra que somos um país que amadureceu. É mais ainda, uma vitória trazer uma estrela dessas para a Rocinha” – comemorou.

 

 

O atleta foi indicado ao Laureus World Sportsman of the Year Award após seu sucesso nos Jogos Olímpicos de Londres, onde ele ganhou quatro medalhas de ouro e duas de prata e se tornou o maior medalhista olímpico da história. “Meu objetivo é ajudar a crianças para que elas aprendam a nadar. Não há nada mais gratificante do que ver o sorriso no rosto de cada uma delas”– disse Michael Phelps.

 

 

Complexo Esportivo da Rocinha

Inaugurado em dezembro de 2010, o Complexo Esportivo da Rocinha, faz parte do Programa de Desenvolvimento Olímpico Rio 2016. Atualmente, a ação beneficia 4.5 mil pessoas e oferece 17 diferentes modalidades esportivas, além de serviços sociais e de saúde.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.