PLANTÃO BARRA: Rock in Rio apresenta atrações do Palco Sunset no MAM

O evento contou com shows e novidades sobre o palco que tanto fez sucesso na última edição
 

Por Graça Paes, RJ

 

Artistas na apresentação do palco Sunset

 

 

Na tarde de terça, dia 26, no Museu de Arte Moderna – MAM, na Zona Sul do Rio, Roberta Medina, numa grande festa, anunciou  todas as atrações do palco Sunset e mostrou como será o espaço. Pelo segundo ano, o festival promove  no Sunset  encontros inusitados de diversos estilos musicais entre grandes nomes da música e novos artistas nacionais e internacionais. O palco também ganha novas  dimensões: serão 44 metros de largura e 22 metros de altura. A boca de cena  terá 20 metros, sete a mais que no último festival, realizado em 2011. Nesta edição 54 artistas vão passar por lá. Entre os destaques estão Rob Zombie, The Offspring, Living Colour e Ben Harper.

 

Elba Ramalho com Roberto e Roberta Medina

 

Participaram do encontro no MAM,  Roberto e Roberta  Medina, o músico Zé Ricardo, Elba Ramalho, Os Detonautas, Nando Reis, Malu Magalhães, Mc Renegado, B Negão, Lenine, Pepeu Gomes, Ivo Meirrelles, Jesuton,  um grupo de atores de “Rock in Rio – o musical”,  e a cantora portuguesa Aurea, entre outros.

 

Zé Ricardo e Roberta Medina

 

De acordo com Roberta Medina, a proposta do Sunset é mesclar estilos musicais. Por isso, a cidade do Rock receberá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro artistas de rock, hip hop, pop, soul, punk, heavy metal, samba e MPB. “O Sunset é um espaço criado com o objetivo de realizar encontros únicos, além de proporcionar uma experiência agregadora para o público. Temos um evento de massa, mas com um conteúdo diferenciado. Ouso até dizer que somente o cartaz desta edição do Sunset seria capaz de segurar um festival sozinho”, ressalta.  

 

Para Zé Ricardo, o diretor Artístico do palco, nesta edição, o Sunset se torna um espaço de possibilidades ainda maiores. “A aposta do festival na grandiosidade do Sunset é fantástica. O Palco será marcado pela diversidade de talentos e pela mistura de artistas do mundo todo”, afirma o músico que era um dos mais animados do evento.

 

 

A cantora portuguesa Aurea

 

De acordo com a organização, a área vai contar nesta edição com um forte investimento artístico e os shows começam sempre a partir das 14h40. Além de grandes nomes da música norte americana, como The Offspring, Living Colour, Ben Harper, George Benson, Marky Ramone e Gogol Bordello, o Sunset recebe a neozelandesa Kimbra, a diva africana Angeliqué Kidjo, artistas da nova cena musical portuguesa como Orelha Negra e Aurea além do ídolo Italiano Lorenzo Jovanotti. A musica nacional também está muito bem representada com nomes como Lenine, Mallu Magalhães, BNegão e Nando Reis, entre outros. Além dos encontros, este ano o palco terá três convidados especiais. São eles: Sebastian Bach, Bullet For My Valentine e Rob Zombie.

 

Outra novidade é o horário da última apresentação, que está prevista para as 19h20. Ela acontecerá no intervalo do primeiro show do Palco Mundo,  que vai parar uma hora para que o headliner do Sunset tenha ainda mais destaque.

 

 

Rock in Rio Card

Desde o dia 1º de fevereiro de 2013, o público que se adiantou e adquiriu o Rock in Rio Card — cartão que garantiu a presença antecipada do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações — pode escolher o dia de festival ao qual deseja associar o seu cartão. A escolha da data pode ser feita até o dia 1º de abril através do sitewww.rockinrio.ingresso.com. As vendas do Rock in Rio Card foram realizadas em outubro de 2012 e os 80 mil ingressos disponibilizados esgotaram em apenas 52 minutos, um recorde absoluto. 

 

Pré-Venda

A organização do Rock in Rio comunica que dos 595 mil ingressos disponibilizados para esta edição, 140 mil já foram vendidos — entre a pré-venda do Rock in Rio Card, realizada em outubro de 2012; a pré-venda para clientes Itaú, realizada até o dia 21 de marco; e para os portadores do cartão Rock in Rio Club, em vigor. 

Clientes Rock in Rio Club ainda podem comprar seus bilhetes com exclusividade até o dia 1º de abril. Os associados têm direito a 15% de desconto em até quatro ingressos durante o período da pré-venda.

 

Venda oficial

A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio começa no dia 04 abril de 2013, às 10h, no site do festival:  www.rockinrio.com.br. O valor do ingresso é R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). O Rock in Rio não cobra taxa de conveniência.

 

 

Os ingressos serão entregues pelos Correios ou podem ser retirados diretamente em local físico na no Rio de Janeiro, a partir de 16 de julho (local a ser divugado em breve pela Ingresso.com). Nos dias de festival, a retirada acontecerá somente na Cidade do Rock. 

 

Público que desejar poderá trocar seu ingresso do dia 15 para o dia 21 já que a organização do Rock in Rio anunciou a mudança de data dos shows de Bruce Springsteen & the E Street Band e John Mayer para o dia 21 de setembro.

 

 

Rock in Rio 2013
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

 

 

Fotos Graça Paes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.