Prefeitura entrega mais uma estação do BRT Transoeste

A Avenida Cesário de Melo tem um corredor central exclusivo para ônibus e segregado do tráfego geral, com estações de embarque
 

A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias municipais de Obras e Transportes, dá início nessa sexta feira, dia 1º de março, ao funcionamento de mais uma estação do BRT Transoeste na Avenida das Américas, no Recreio do Bandeirantes, entre as estações Recreio Shopping e Notre Dame, na Zona Oeste da cidade. A nova estação, Recanto das Garças, será atendida pelo BRT Transoeste na linha Pingo d´Água-Alvorada (Parador), que funcionará diariamente das 05h à 01h.

 

A Avenida Cesário de Melo tem um corredor central exclusivo para ônibus e segregado do tráfego geral, com estações de embarque. Todas as estações aceitam o Bilhete Único Carioca e RioCard. Até o momento, 42 estações do corredor expresso já estão disponíveis aos usuários.

Uma outra etapa de obras – em andamento e com entrega prevista para o primeiro semestre deste ano – abrange 11 quilômetros e mais 14 estações, chegando até Campo Grande. Neste percurso, a Secretaria Municipal de Obras trabalhou duplicando o trecho de um quilômetro entre o cemitério de Campo Grande e o viaduto Alim Pedro. Também estão sendo feitas readequações no centro do bairro para receber o sistema BRT, com obras para alterações geométricas e na circulação viária.

 

Assessoria

0 comentários