Vila dos Atletas prorroga inscrições de novas turmas para qualificação profissional gratuita

A iniciativa faz parte do Projeto Acreditar da construtora Norberto Odebrecht, que já qualificou mais de 50 mil pessoas e contratou mais de 30 mil no Brasil e no mundo
 

A Ilha Pura, empresa formada pela Carvalho Hosken e Odebrecht Realizações Imobiliárias, responsável pela construção da Vila dos Atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, prorrogou as inscrições para novos cursos de qualificação profissional. As inscrições para as turmas de pedreiro, carpinteiro e armador podem ser feitas até o dia 29 de março, de 2ª a 6ª das 8h às 17h na Av. Olof Palme, 305, Camorim, em frente ao portão 4 do Rio Centro. Ao todo serão oferecidas nesta nova etapa, 80 vagas, sendo 20 para cada classe, que além das oportunidades regulares, oferece também 20 vagas no curso de formação de pedreiros para portadores de deficiências. 

 

O Projeto Acreditar formará, ainda em fevereiro, 20 alunos da primeira turma de carpinteiros. Além de não pagarem pelos cursos, os alunos recebem refeição, uniforme, material didático e benefícios como vale transporte e seguro de vida.

 

Os candidatos devem saber ler e escrever e podem ser do sexo masculino ou feminino. Para efetuar a inscrição é necessário levar RG, CPF, titulo de eleitor, PIS, CTPS, comprovante de endereço e declaração de escolaridade. Os cursos têm carga horária de 160 horas e serão realizados por meio de aulas teóricas e práticas no Espaço Acreditar, localizado no canteiro de obras da Vila dos Atletas. As aulas acontecem em período integral, portanto a prioridade é para desempregados. Para os candidatos portadores de deficiência física, além de toda documentação listada, é necessário laudo médico.

 

Os alunos que concluírem os cursos poderão ser contratados para trabalhar no empreendimento, que consiste na construção 31 prédios de 17 andares, somando 3.600 unidades, com capacidade para abrigar 17.700 pessoas. Até o final das obras, em dezembro de 2015, novas turmas de carpinteiro, eletricista, armador, soldador, encanador e pedreiro serão oferecidos, totalizando duas mil pessoas beneficiadas.

 

A iniciativa faz parte do Projeto Acreditar da construtora Norberto Odebrecht, que já qualificou mais de 50 mil pessoas e contratou mais de 30 mil no Brasil e no mundo. No Rio, o projeto acontece em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). As aulas são ministradas por professores do Senai, órgão que também certificará os alunos.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.