Carlo Caiado luta pela construção de novos mergulhões na Barra

O projeto dos novos retornos em forma de mergulhão, sentidos Zona Sul e Recreio
 

 

O Vereador Carlo Caiado esteve no início de abril na sede da Rio Trilhos, em Copacabana, discutindo sobre a futura urbanização da Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, incluindo a possibilidade de construção de dois pequenos mergulhões para receber os retornos que existiam antes destas intervenções, e vitais para o tráfego da avenida.

 

 

 

Caiado lembrou que o local hoje está em obras para construção da estação Jardim Oceânico da linha 4 do metrô, obra esta que está sendo executada conforme projeto da Rio Trilhos, e há a necessidade de discutir esta proposta de novos retornos agora, que precisam ser construídos juntamente com as estruturas subterrâneas da futura estação do metrô. “Há anos venho sugerindo à prefeitura a construção deste mergulhão, por entender que atender que esta será a melhor saída para desafogar o trânsito na região. Inclusive, apresentei emendas ao orçamento da Prefeitura destinando recursos financeiros para a obra”, destaca Caiado.

 

 

 

O Vereador saiu otimista, pois já há consenso entre os técnicos da Rio Trilhos e da CET-Rio, órgão da Prefeitura que cuida do planejamento da engenharia de tráfego na cidade, da necessidade de se fazer estas intervenções para manter a boa fluidez do tráfego da Avenida Armando Lombardi após o término das obras.

 

 

 

Na agenda na Rio Trilhos, Caiado também discutiu a possibilidade de obras serem feitas para melhorar a travessia de pedestres nas pontes que ligam a Avenida Armando Lombardi à Avenida das Américas, demanda essa apresentada pelos moradores do Jardim Oceânico e ABM.

1 comentário

  1. Fatima Catarino

    Uma outra sugestão é fechar o canal da av. Gilberto Amado e da Av. Fernando Matos e construir uma ciclovia. Perto da estação do metro poderiam construir um bicicletário.