PLANTÃO BARRA: Barra Sustentável começa 2013 com força total

Em junho as novas metas do projeto serão conhecidas
 

Por Graça Paes, RJ

 

Representantes dos comitês do Barra Sustentável

 

Na manhã de terça-feira, dia 2 de abril, foi realizada a primeira reunião de 2013 do projeto ‘Barra Sustentável’, no Hotel Sheraton Barra, na Zona Oeste do Rio, presidida pela curadora Patricia Galante de Sá.  O trabalho conta com mais de 40 associações e é distribuído em 7 Comitês: APA Marapendi, Vargens, Praias, Lagoas, Transportes, Comunicação e o mais recente, Segurança.

 

 

Patrícia de Sá durante a reunião

 

Em 2012, o projeto formalizou a entrega das 8 Metas do Pacto Local aos então candidatos a Prefeito do Rio, e de acordo com a Lei Orgânica do Município, o prefeito após tomar posse,  tem 90 dias para apresentar um plano de metas para cada macro-região da cidade, em audiência pública, sob risco de impeachment. Vale ressaltar que o prefeito reeleito Eduardo Paes tomou posse em 1º de janeiro de 2013.

 

 

 

No encontro ficou acordado que cada cômite vai indicar um projeto por meta e que estes serão submetidos a uma avaliação, para na sequência serem apresentados a todos no mês de junho. Os integrantes dos cômites devem encaminhar suas sugestões aos líderes de cada grupo. São eles: APA Marapendi – Sr. Pedro Paulo, Vargens – Renato Rocha, Praias – Milton Vosman, Lagoas – Marília Cavalcanti, Transportes – Dr. Igrejas, Comunicação – Rosângela Lopes e o mais recente, Segurança – Dr. Kleber Machado.

 

 

Primeira reunião de 2013

 

Na ocasião vários assuntos foram abordados, entre eles, a segurança na Barra, aumento de efetivo policial, solicitação de policiamento florestal no Grumari e polícia ambiental nas Lagoas.

 

 

 

Próximos encontros importantes:

 

 

4/4 – Audiência Pública presidida pela deputada Clarissa Garotinho sobre as condições do Elevado do Joá com as presenças do secretário municipal de obras Dr. Eduardo Batista e do professor da Coppe/UFRJ Dr. Fernando Mac Dowell;

 

13/4 – Exposição cultural na praça do Parque das Rosas que segue até 4/05;

 

18/4 – Reunião na OAB-Barra. Tema: Trânsito e Mobilidade Urbana – 19h às 22h, na auditório da instituição.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.