Parque Chico Mendes ganha calçada ‘Bicho Fama’

A calçada já conta com as “patinhas” do pinguim, capivara, jacaré, coruja, sabiá, fragata, pica-pau, gambá e lagarto, entre outros
 

O Parque Natural Municipal Chico Mendes, no Recreio, completa 24 anos neste mês. Como parte das comemorações a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança a “Bicho Fama, uma calçada da fama animal”, uma homenagem às estrelas do Parque: bichos nativos de restinga e outros que são resgatados pela Patrulha Ambiental.

A calçada já conta com as “patinhas” do pinguim, capivara, jacaré, coruja, sabiá, fragata, pica-pau, gambá e lagarto, entre outros. Todo o material usado foi doado pelos moradores da região e amigos do PNM Chico Mendes.

O lugar oferece aos seus visitantes 44 hectares de vegetação de restinga, nove trilhas em quase cinco quilômetros, todas sinalizadas, além de um deque que se estende na Lagoinha e permite a visualização de jacarés. Outro destaque é a trilha com acessibilidade para os portadores de deficiência física e visual. O Parque dispõe de visita monitorada de terça a sexta-feira.

 

 

 Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.