PLANTÃO BARRA: Dia 2 de maio, até 12h, vacinação da gripe na Câmara Comunitária da Barra

Corra, ainda dá tempo
 

 Por Graça Paes, RJ

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da CAP 4.0, que atende Barra e Jacarepaguá prorrogou a vacinação na Câmara Comunitária da Barra, até às 12h desta quinta-feira, dia 2 de maio. A meta é imunizar somente hoje 500 pessoas. No dia 1º de maio foram imunizadas no CCBT 472 pessoas, entre portadores de diabetes, hipertensão, doenças crônicas, além de idosos, gestantes e crianças menores de 2 anos de idade.

 

Com muito bom humor Mario Weikersheimer, 73 anos, recebe a vacina

 

De acordo com a  diretora do posto de saúde de Vargem Grande, Danielle Furtado que está no local junto com a pediatra Dra. Ana Beatriz Raed, somente nesta manhã,  em apenas uma hora, foram vacinadas  32 pessoas  contra três tipos do virus da gripe.  Para atender a demanda, segundo as profissionais de saúde, caso seja necessário, o local poderá receber mais vacinas até o meio-dia de hoje.  O senhor  Mario Weikersheimer  foi um dos primeiros a comparecer a Câmara Comunitária da Barra nesta manhã, seguido de alguns jovens que também receberam a vacina.

 

 

Vale lembrar que até o dia 10 de maio os postos de saúde e as clínicas da família estarão vacinando. Até o momento, já receberam a prevenção cerca de 56% do público alvo esperado pela SMS.

 

Fotos Graça Paes/ Portal Aib News

 

0 comentários