PLANTÃO BARRA: Obras da Transcarioca causam engarramento em várias ruas de Jacarepaguá

A Rua Cândido Benício e a Geremário Dantas ainda se encontram com retenção
 

Por Graça Paes, RJ

Praça Seca altura da Vila Olímpica

 

Os motoristas e passageiros de ônibus que passaram nesta sexta, dia 24, pela Rua Cândido Benício tiveram uma surpresa desagradável com o trânsito no local. O fato de ser sexta-feira já deixa passageiros e motoristas em alerta, mas apesar da proximidade do fim do semana, as mudanças no trânsito e as intervenções para a construção da Transcarioca fizeram com que passageiros  levassem de Cascadura à Praça Seca quase duas horas, e quem embarcou na linha 465 – Cascadura – Gávea,  na Praça Seca levou até a Barra cerca de 2h40 minutos  para completar o trajeto.

 

Geremário Dantas altura do Largo do Tanque

 

O repórter áereo Genilson Araújo, do Sistema Globo de Rádio, monitorava os motoristas para que evitassem este trecho, porém quem estava dentro dos ônibus não teve opção. Muitos passageiros desceram próximo a Vila Olímpica, na Praça Seca, e tentaram fazer o trajeto a pé, afim de agilizar a chegada aos seus locais de trabalho.

 

 

Até o momento não houve registro de acidentes no local. Tudo leva a crer que as mudanças no trânsito de Jacarepaguá, principalmente na altura da Praça Seca, para a construção da Transcarioca merecem mais atenção dos engenheiros de trânsito da CET-Rio.

 

 

De acordo com Carmem de Souza, secretária, há muito tempo o trânsito está caótico. “Primeiro sofremos com as obras da Transoeste, em vários pontos na Barra, e que ainda não terminaram, aí agora soma as obras da Transcarioca. A cada semana alteram algo no trânsito.  Antigamente eu levava em média 40, 50 minutos da Praça Seca à Barra, hoje em dia 2h, até mesmo 2h30, ou seja é um absurdo”, declarou.

 

 

Fotos Graça Paes (in loco)

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.