PLANTÃO BARRA: XII Fórum de Segurança promovido pela ACIR

Os 204 anos da Polícia Militar e os índices de criminalidade da região foram alguns dos assuntos em questão
 

Por Graça Paes, RJ

  

 

Na manhã de quarta-feira, dia 23 de maio, foi realizado no Recreio Shopping, o XII Fórum de Segurança que contou várias autoridades.  Na ocasião o comandante geral da PM do Rio, Costa Filho, foi homenageado com um troféu e um diploma. O evento foi mediado pelo presidente da BarraAlerta Kleber Machado e a cerimônia foi aberta por Alexandre Fonte da ACIR

 

 

Participaram do Fórum , o comandante geral da PMERJ, Enir Ribeiro Costa Filho, o delegado da DPA, Dr. Juarez Knauer, representando Martha Rocha, a chefe da polícia civil, Dr. Fábio Costa da 16 ª DP, Dr. Carlos Henrique delegado 42ª DP, Dra. Barbara Lomba, do DPCA, o Inspetor Edinei Teixeira da Guarda Municipal, Tenente Coronel Bombeiro Albucacys, o subprefeito da Barra e Jacarepaguá Tiago Mohamed, Dr. Márcio Ribeiro do MPRJ, o gerente geral da CAIXA Recreio Shopping Amaro Torres, Kleber Machado presidente do BarraAlerta. Além de diversos líderes de associações civis e comunitárias da região e a imprensa local.

 

 

No encontro um dos primeiros assuntos a serem abordados foi o aniversário de 204 anos da PMERJ e o excelente trabalho do comandante Costa Filho, a quem o Fórum prestou homenagens.

 

Representando a delegada e chefe da polícia civil, Martha Rocha, o Dr. Juarez Knauer falou sobre diversos assuntos, e entre eles, sobre as UPPs e disse que a polícia busca soluções para melhorar cada vez mais o processo de pacificação na cidade.

 

O inspetor da Guarda Municipal Edinei Teixeira ressaltou o trabalho do grupamento que faz o patrulhamento nas praias, suas atribuições e sobre o controle do trânsito no Recreio. Ele também explicou aos presentes que a Guarda Municipal trabalha em parceria com o estado e auxilia a polícia.

 

 

O Ten. Cel. Albucacys, do Corpo de Bombeiros, mais uma vez, falou que os hidrantes da região estão recebendo total  atenção, e que 90% destes já foram fiscalizados estando todos pintados de cor amarela. Ele também ressaltou a importância da manutenção dos equipamentos de prevenção de incêndio nos condôminios para facilitar o trabalho dos bombeiros, e relatou aos presentes que o Corpo de Bombeiros apenas fiscaliza quando recebe denúncias, mas que cabe ao síndicos procurarem empresas especializadas em realizar periodicamente a manutenção de equipamentos de incêndios em condomínios.

  

 

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá falou sobre as diversas obras na região e as principais mudanças que vão ocorrer na Barra da Tijuca.

 

 

Diversos outros assuntos foram questionados e debatidos pela mesa do Fórum, entre eles, os grandes eventos que serão sediados na cidade do Rio de Janeiro, e os que vão passar pela Barra, para este assunto tanto o Comando Costa Filho como o representante do MPRJ, Dr. Márcio Ribeiro ressaltaram que tanto no efetivo policial quanto juridicamente todos os procedimentos necessários estão sendo adotados para que tudo corra sem problemas.

 

 

Fotos:  Graça Paes/ Portal Aib News

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.