Prefeitura do Rio cria Área de Especial Interesse Ambiental na Freguesia

Novas licenças para construções na região estão suspensas por 60 dias
 

Para preservar e manter a qualidade do ambiente urbano do bairro da Freguesia, a Prefeitura do Rio criou a Área de Especial Interesse Ambiental (AEIA) no local. Este era um pedido antigo da população ao subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed. Um dos principais motivos é frear as novas construções na região. 

 

Com a criação da AEIA, ficam suspensos, pelo período de 60 dias, o licenciamento de demolição, construção, acréscimo ou modificação, reforma, transformação e uso, parcelamento do solo ou abertura de logradouro nos limites da região.

 

“O crescimento acelerado da Freguesia é uma preocupação constante da população do bairro. Os transtornos causados também geram constantes reclamações dos moradores. Esse decreto do prefeito Eduardo Paes atende a este anseio”, afirmou o subprefeito Tiago Mohamed.

 

O subprefeito irá se reunir com moradores para explicar a resolução. “Vamos conversar e explicar como funcionará este decreto. Impedir este crescimento era um anseio antigo deles. Todos estão preocupados com a grande quantidade de empreendimentos imobiliários lançados na região e, consequentemente, com o crescimento da população do bairro”, disse Tiago.

 

Durante os 60 dias, o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade e a Secretaria Municipal de Urbanismo realizarão estudo para determinar os meios de proteção para o ambiente urbano da nova área de especial interesse ambiental.

 

Assessoria

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.