Academia no Recreio lança campanha contra o uso de suplementos, termogênicos e anabolizantes

Pesquisas recentes do Cebrid (centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) apontaram que, em apenas seis anos, o consumo de esteroides e anabolizantes cresceu 75% no país
 

 

A Academia Acqua Fitnnes, localizada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, iniciou uma campanha para conscientizar contra o uso de suplementos, termogênicos e anabolizantes. O objetivo é mostrar, através de informativos educacionais e orientações que é possível ter um corpo perfeito com saúde, sem o consumo de produtos vendidos com promessas milagrosas e nocivos ao organismo.

 

 

 

Pesquisas recentes do Cebrid (centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) apontaram que, em apenas seis anos, o consumo de esteroides e anabolizantes cresceu 75% no país. Na academia Acqua Fitness, esse quadro preocupa. Diretores, professores e coordenadores estão orientando praticantes de educação física, especialmente de musculação. Professor de Educação Física e diretor da Acqua Fitness, Antônio Santos, conta que o aumento do uso dessas substâncias sem prescrição médica e de forma indiscriminada é impressionante:   “As pessoas estão lançando mão desses artifícios esperando que façam milagres e esquecendo que o mais importante é manter a saúde. O que leva a resultados esperados na academia é manter hábitos saudáveis de alimentação e cumprir um treinamento de rotina, diz.

 

 

 

Para ele, a maioria das pessoas que faz uso dessas substâncias não tem conhecimento do mal que está fazendo ao organismo:  ‘O consumo começa por conta do resultado que o amigo acredita que teve, mas esses produtos podem causar desde o aumento dos níveis de colesterol, insônias, cefaleias, lesões no fígado, problemas gastrointestinais e renais, hipertensão arterial e possíveis infartos até desequilíbrios emocionais e psicológicos como depressão, agressividade e paranoia´, explica.

 

 

Assessoria – Graciette Grace

0 comentários