PLANTÃO BARRA: A ACIR realizou encontro com autoridades em sua sede

O evento debateu questões estratégicas sobre a Barra e do Recreio
 
Alexandre Fonte – ACIR

 

Na quarta-feira, dia 12 de junho,  autoridades e empresários da Barra da Tijuca e do Recreio participaram de uma reunião na sede da Associação Comercial e Industrial do Recreio (ACIR) para alinhar questões estratégicas para o bairro, tais como iluminação, conservação das ruas e praças, água e esgoto, entre outros.

 

 

 

Vários foram os assuntos abordados no encontro, entre eles: Jornada Mundial da Juventude, Moradores de rua no Recreio, a dragagem do Rio Morto, do canal das taxas e os assaltos constantes na região.

 

Reunião da ACIR com autoridades da região

 

De acordo com o João Machado da CET-RIO os ônibus que vão realizar o transporte dos peregrinos não ficará circulando pela cidade. Eles terão um local de concentração e boa parte do trajeto dos fiés será feito a pé. Ele também ressaltou que várias reuniões estão realizadas na prefeitura para que tudo ocorra dentro da normalidade e que vários estudos sobre o trânsito neste período estão em andamento.

 

 

Foi solicitado à prefeitura a construção de uma UPA para atender aos moradores do Recreio, de acordo Com Thiago Balzan já existe a procura de um terreno na região para a construção da unidade hospitalar e, que é só uma questão de tempo.

 

 

 

Dr. Roberto Fança questionado sobre os buracos da estrada do Pontal respondeu que uma equipe já estava trabalhando com a recuperação das pedras portuguesas no calçamento e que os demais procedimentos já estão em andamento.

 

 

 

A estrada Pacuí em Vargem Grande também foi mencionada, pois além de mau iluminada tem árvores sem posa  que atrapalham a visão de pedestres e motoristas, podendo até mesmo servir de esconderijo para bandidos.

 

 

 

Outro ponto em questão foram os pontos finais de ônibus na Estrada do Piábas que não possuem banheiros químicos ou públicos para os funcionários das empresas de ônibus fazendo com que os mesmo se utilizem de cantos e calçadas para fazer suas necessidades fisiológicas nos momentos de aperto.

 

Durante o encontro Thiago Balzan, da subprefeitura também informou que foram retirados os dois pontos de ônibus que ficavam em frente ao supermecado Carrefour, na Barra, sendo esta uma questão que foi muito defendida pelo presidente da AIB, Manuel Lopes, que chegou a enviar um comunicado ao subprefeito da Barra, Tiago Mohamed.

 

 

O encontro bimestral realizado pelo órgão contou com a participação de Thiago Balzan representando a subprefeitura da região, Dr. Roberto França da Seconserva, João Machado da CET-RIO, Emílio José da Rio-Luz e Luiz Alberto da COMLURB. O encontro foi mediado por Alexandre Fonte da ACIR. Também participaram membros da diretoria de algumas associações de moradores da região. 

 

 

Por Graça Paes, texto e fotos

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.