PLANTÃO BARRA: Recreio sofre com violência

Acontecimentos recentes preocupam moradores
 

Os recentes relatos de violência tem tirado o sono de moradores do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Muitos reclamam da falta de segurança do bairro. Alguns moradores reclamam da pouca iluminação do local e da falta de poda de algumas árvores que acabam encobrindo a luz de muitos postes.

 

O caso mais recente teve como vítima o casal Castrinho e Andréa Castrinho. A esposa do humorista acabou atingida de raspão por um tiro e também por estilhaços do vidro do seu carro. Foram dua tentativas de assalto em duas horas. Conforme noticiado no dia 10 de junho pelo Portal Aib News.

  

“Temos uma região extensa, a nossa praia é enorme. As cachoeiras, o túnel da Grota Funda, além de facilitar o trânsito se tornou uma válvula de escape para esses meliantes. Participo sempre dessas reuniões e há 15 anos venho pedindo mais policiamento para essa área. Estamos defasados em contingente e viaturas. Não temos nem armamento e nem treinamento. Em uma noite fui vítima de dois assaltos. O primeiro realizado por menores,  que se forem pegos, certamente serão beneficiados pela ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). A senhora que vinha atrás de mim levou o tiro que era para mim, e apesar de não ter nada a ver com a história, me senti culpada. Ao me encaminhar para a 42ª DP para fazer o boletim de ocorrência  fui fechada por uma van, e desta vez fui alvejada por um tiro a queima-roupa que por sorte passou de raspão e ficou alojado na porta do meu carro, isso a 100 metros da delegacia. (..) Em breve vamos ter Jornada Mundial da Juventude, Copa, Olimpíadas e estou muito preocupada, principalmente com os turistas, que nada conhecem da região. Até porque nem nas câmeras de segurança podemos nos respaldar, já que em nossa localidade existem apenas 8, diferente da Rocinha que possui 80″, relatou Andréa.

 

Carro de Andréa e Castrinho

 

Entenda o caso:

 

Na madrugada do dia 9 de junho, o ator Castrinho passou por duas tentativas de assalto, na mesma noite. As duas aconteceram no Recreio dos Bandeirantes. A primeira foi por volta da 1 da manhã e a segunda, duas horas depois. Nesta última, o carro do ator foi alvejado por um tiro de um revólver calibre 38 e a bala passou a alguns centímetros do rosto de sua mulher de Castrinho, Andréa, que ficou com o rosto ferido por estilhaços da bala, de pólvora e do vidro do carro. O caso foi registrado na 42ª DP e o veículo passou na tarde do dia 10 de junho por uma perícia na 16ª DP, na Barrinha. O casal, que é militante das questões de segurança na Barra, está muito revoltado com a violência.

  

Castrinho é morador atuante na região e faz parte do Conselho de Segurança do bairro. Todos os meses ele e outros moradores da região da Barra e do Recreio se reúnem para debater assuntos ligados a segurança e ele sempre reclama da falta de policiamento na região. “O que mais me choca é a falta de policiamento nas ruas de toda essa região da Zona Oeste, a gente reclama há anos e nada muda”, diz  Castrinho.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.