PLANTÃO BARRA: Wagner Victer presta conta das ações da CEDAE na região

Todas as obras e projetos compreendidos entre os anos de 2007 e 2012 foram apresentados a comunidade
 

Por Graça Paes, RJ

 

 

Na noite de quarta-feira, dia 5 de junho foi realizada uma prestação de contas das atividades realizadas pela CEDAE de 2007 até o momento, no trecho que compreende as áreas da Barra, Recreio e Jacarepaguá, denominada de AP4, na Zona Oeste do Rio. O encontro foi mediado pelo biólogo David Zee e também contou com a presença do subprefeito Tiago Mohamed e diversos engenheiros da CEDAE.

 

 

 

Durante o encontro com os moradores, Wagner Victer falou sobre as novas estações que estão em construção na Barra e no Recreio, entre elas o trecho que compreende o eixo olímpico, de acordo com a CEDAE todas estas obras são projetadas para coleta do esgoto nos próximos 25 anos.

 

 

Na ocasião também foram abordadas as seguintes realizações: a revitalização no Bosque da Barra, a importância do centro de visitação ambiental, próximo ao aeroporto de Jacarepaguá, que atrai muitos estudantes, a agência comercial da Barra, próximo ao Mercado de Peixe, que tem capacidade para atender a população com muita agilidade e da Estação Península que contou com parceiros privados, a Carvalho Hosken e a RJZ Cyrela.

 

Wagner Victer, presidente da CEDAE

 

O presidente da CEDAE também se falou no saneamento da Lagoa da Tijuca. A obra de esgotamento sanitário beneficia os imóveis no lado par da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, assim como os localizados nas avenidas Jornalista Tim Lopes e Professor Mário Veiga de Almeida e Lagoa da Tijuca. As melhorias atenderão importantes empreendimentos comerciais e imobiliários na região. Um projeto muito importante para avançar na despoluição das lagoas da Barra.

 

 

Abastecimento de água na AP4

Um dos pontos altos da reunião também foi a questão da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Vargem Grande e Vargem Pequena Jacarepaguá, Vargem Grande e Vargem Pequena em Pequena.

 

 

 

O sistema constitui na construção dos reservatórios do Outeiro e Jacarepaguá com 20000m3 cada, reforma do reservatório de Reunião e fornecimento com assentamento de adutoras, travessias, troncos distribuidores e redes distribuidoras (interligações) na extensão total de 74.400m. O que vai atender 872.533 habitantes. Victer prometeu em breve levar um grupo de moradores para ver o andamento da obra.

 

 

De acordo com Victer todas as obras já realizadas na região já surtem efeito e em alguns pontos de monitoramento da Lagoa de Marapendi, por exemplo, já pode se ver a melhoria na qualidade ambiental.

 

 

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.