PLANTÃO BARRA: Câmara Comunitária da Barra e líderes comunitários da região são recebidos pelo prefeito e pelo governador do Rio

Os assuntos tratados foram as questões do trânsito e a extensão do metrô Linha 4
 

Redação

 

CCBT

 

Na sexta, dia 12 de julho, o presidente da Câmara Comunitária da Barra – CCBT, Delair Dumbrosck, acompanhado dos Diretores: Cléo Pagliosa da Amarosas, Marília Cavalcanti do Península,  Denise Bauerfeldt do La Playa e Ricardo Guimarães da ABM, estiveram reunidos com o Prefeito Eduardo Paes e o Governador Sergio Cabral, discutindo reivindicações dos moradores da Barra da Tijuca.

 

CCBT (1)

 

Extensão do Metrô até a Alvorada

Foi proposto pela Câmara Comunitária que a Prefeitura fizesse uma parceria com o Estado, aplicando os recursos para o prolongamento do BRT até ao Jardim Oceânico, numa obra de extensão da linha 4 até a Alvorada. O prefeito informou que os recursos previstos talvez atendessem  uma estrutura aérea, que é totalmente contraria aos conceitos urbanos do seu governo. Em contrapartida, o governador declarou que entende e concorda com a reivindicação, porém o Estado não tem mais poder de endividamento para esta obra que já consumiu aproximadamente R$ 8bilhões de reais de recursos próprios e de empréstimos. O prefeito Eduardo Paes e o governador Sergio Cabral se comprometeram a solicitar aos seus secretários uma análise do pleito diante de outras soluções, como a implantação de um sistema de VLT que venha ligar o Jardim Oceânico ao Terminal Alvorada.

 

foto_1

 

 

Mergulhões na Avenida das Américas

Um outro assunto discutido no encontro foram os novos mergulhões da Barra. O presidente do CCBT informou ao Prefeito que a Câmara Comunitária não concorda com o projeto que está para ser executado, que se refere a um Mergulhão nas proximidades do Barra Shopping. A proposta da comunidade é pelo rebaixamento da pista central da Av. das Américas, no trecho entre o Shopping Village Mall até ao Barra Shopping. Ficando deste modo, o retorno em frente ao Village Mall, a travessia da Av. Felicíssimo Cardoso (Parque das Rosas x Fórum) e ainda o outro retorno em frente ao Barra Shopping, sendo feitos em níveis e eliminando-se os sinais. Foi também solicitado a execução do Mergulhão no Km. 1 da Avenida das Américas, compreendendo o trânsito originado pela ligação da Ponte Lúcio Costa com a praia. O Prefeito solicitou ao Secretário Pedro Paulo que orçasse tal procedimento, que seria do rebaixamento da Avenida, bem como a execução de projeto para o Mergulhão do Km 1.

 

FOTOS CCBT

0 comentários