PLANTÃO BARRA: Cedae vai interromper abastecimento de água por 24 horas na Barra, Recreio e Jacarepaguá

A interrupção vai ocorrer a partir de 9h do domingo, dia 7 e segue até segunda-feira, dia 8 de julho, às 9h
 

A Cedae vai interromper temporariamente, o abastecimento de água na região para realizar o remanejamento de um trecho da adutora Urucuia-Barra.

 

Segundo a nota divulgada pela empresa, o serviço será executado a pedido da Rio Águas, órgão da prefeitura do município, que realizará obras de assentamento de galerias de águas pluviais para drenagem do Rio Covanca, em Jacarepaguá. O serviço já deveria ter sido concluído, porém foi suspenso no período das manifestações.

 

 

Este procedimento, que irá remanejar uma tubulação de 1.500 milímetros de diâmetro, será realizado no trecho localizado no cruzamento das ruas Imbuí com Nelson Cardoso, entre a Taquara e  Tanque.  Porém, é aconselhável, desde já, que os moradores da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes comecem a economizar água e manter seus sistemas de reserva (caixas d’água e cisternas) preservados até a paralisação do fornecimento e durante a realização dos serviços.

 

O abastecimento será retomado imediatamente após o fim das intervenções, mas em algumas áreas, como regiões mais altas e “pontas” do sistema,  o abastecimento deverá ser normalizado até 48h.

 

Redação com fontes

0 comentários