PLANTÃO BARRA: Exposição “Barbie Terras Distantes” no Village Mall

A mostra apresenta 200 bonecas raras que celebram a diversidade cultural ao redor do mundo
 

Graça Paes, RJ

barbies.villagemall - Graça Paes

 

O shopping Village Mall, na Barra da Tijuca abriga uma exposição com bonecas raras que fazem os visitantes viajarem pelos quatro cantos do planeta. Estas raridades pertencem a Carlos Keffer e chegam à Barra, e ao Rio de Janeiro, após passarem por Porto Alegre e São Paulo. Essa fantástica viagem é o que propõe a  exposição “Barbie Terras Distantes”, destaque das férias escolares até o dia 28 de julho.

Espaço para os meninos

Espaço para os meninos

 

No local também a uma área para os meninos que podem curtir as aventuras do espaço Hot Wheels.

 

Carlos Keffer o colecionador das bonecas

Carlos Keffer o colecionador das bonecas (Reprodução)

 

As 200 barbies em exposição pertencem ao acervo pessoal de Carlos Keffer, que hoje possui umas 2 mil bonecas. “Achei que fosse a hora de fazer uma exposição de Barbies étnicas em alguns locais do Brasil, celebrando uma grande viagem pelo mundo, para que as pessoas pudessem ter contato com todas as outras culturas que existem” – informou. Ele ainda acrescentou que está sempre em busca de raridades para sua coleção, e que nunca pensou em vender nenhuma, pois elas são como filhas para ele.

 fotos.barbie (Graça Paes)

 

 

A exposição: “Barbie Terras Distantes”

Logo no início da exposição o evento recepciona os visitantes com um grande portal que reproduz diferentes pontos turísticos do mundo. A brincadeira começa com a opção de fazer o check in em um balcão de aeroporto. Há ainda um mapa mundi com ilustrações da flora e da fauna de alguns países, totens com a indicação da distância em kilômetros do Rio de Janeiro para as demais cidades turísticas e um avião da Barbie cenografado para fotos.

 barbies.villagemall (foto de Graça Paes)

 

 

Outra atração é a Brinquedoteca da Barbie, onde os visitantes são recepcionados por monitoras vestidas de comissárias de bordo e ganham um passaporte Barbie que pode receber carimbos de diversos países. Além de jogos digitais e brinquedoteca, a atração conta com a primeira exposição de Barbies colecionáveis que homenageiam cinco continentes e 50 países.

 

barbies.villagemall (7) - Graça Paes

 

Além da série “Dolls of the World”, primeira linha de bonecas Barbie colecionáveis, o público confere com exclusividade exemplares raros de bonecas, entre eles a Barbie Brazilian Bonanza, criação do estilista americano Bob Mackie e que presta homenagem ao Brasil. Também faz parte do acervo as coleções Treasures of Africa, Princess Collection, Benetton Fashion Fever Landmark Collection, Festivals of the World e Passport Collection.

 

barbies.villagemall (9) - Graça Paes

 

De acordo com Ana Furtado, gerente de marketing de produtos para meninas da Mattel do Brasil, a exposição “Barbie Terras Distantes” vai além de uma mostra de bonecas, pois convida o público a desbravar os aspectos culturais por meio dos trajes e elementos que reforçam os costumes dos países. “A representação étnica presente nesta exposição conecta as fãs de Barbie a diferentes povos e traz curiosidades que contribuem para o imaginário das meninas”, afirma Ana.

 

Caixa de boneca para fotos

Caixa de boneca para fotos

No local também existe um cenário que simula uma  caixa de boneca onde o visitante pode tirar fotos.

 

Confira mais fotos:

 

Serviço:

Exposição Barbie Terras Distantes

VillageMall – Av. das Américas, 3.900 – Barra da Tijuca

De segunda a sábado de 12h às 20h. Domingos de 14h às 20h.

Avenida das Américas, 3.900, Barra da Tijuca – Informações: 3252-2999

Atenção: Para entrar na brinquedoteca é necessária a retirada de senha no local.

Entrada Gratuita – Até 28 de julho

 

 Fotos de Graça Paes/Portal Aib News

 

 

0 comentários