PLANTÃO BARRA: Implantada a Câmara de Condomínios do Recreio

O objetivo é trabalhar em conjunto com as associações de moradores e comercial por melhorias para as regiões
 

Com o objetivo de trazer melhorias para o Recreio dos Bandeirantes e as Vargens Grande e Pequena,  foi realizada na noite de quarta-feira, dia 10 de julho, no auditório do Recreio Shopping, Zona Oeste do Rio, a primeira reunião para a criação da Câmara de Condomínios do Recreio. Esse foi o pontapé inicial para discutir propostas e soluções de interesse das regiões.

 

Roberto Silva, da diretoria da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca - CCBT, Alfredo Lopes, presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Transoeste (Acir-Transoeste) e Alexandre da Fonte, vice-presidente da Acir. (Foto: Wanderson Awlis)

Roberto Silva, da diretoria da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca – CCBT, Alfredo Lopes, presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Transoeste (Acir-Transoeste) e Alexandre da Fonte, vice-presidente da Acir. (Foto: Wanderson Awlis)

 

Com a participação de Alfredo Lopes, presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Transoeste (Acir-Transoeste), de Alexandre da Fonte, vice-presidente da Acir, de Roberto Silva, da diretoria da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca – CCBT, que auxiliará na estruturação da nova câmara, e de síndicos e presidentes das associações de moradores locais, o encontro serviu para apresentar a ideia e explicar a necessidade desse tipo de entidade para representar e dar voz às regiões.

 

De acordo com Alfredo Lopes, presidente da Acir, a intenção é que a câmara de condomínios trabalhe em conjunto com as associações de moradores e com a associação comercial: “Vamos tratar de assuntos ligados principalmente aos condomínios e não só aos moradores isolados. Um interesse em prol do grupo. Não iremos interferir nas associações de moradores ou na comercial. Este será mais um reforço, um complemento para lutar por melhorias para o bairro”, contou.

 

Convidados, síndicos e presidentes das associações de moradores de condomínios do Recreio e Adjacências. (Foto: Wanderson Awlis)

Convidados, síndicos e presidentes das associações de moradores de condomínios do Recreio e Adjacências. (Foto: Wanderson Awlis)

 

Ainda segundo Lopes, este será mais um mecanismo de voz ativa para representar toda uma região que cresce rapidamente e que cada vez mais está participativa nos eventos da cidade. “O nosso bairro terá uma participação crucial na Jornada Mundial da Juventude, e ainda, com muita dificuldade, estamos tentando ver como ficará a questão da logística para os visitantes e moradores. Talvez se já tivéssemos uma câmara comunitária fosse mais fácil com os organizadores”, disse Lopes.

 

E para Roberto Silva, diretor da CCBT, tudo precisa ser bem pontuado e discutido com a participação de todos. “Tudo precisa entrar em pauta, mas é preciso saber quais são as prioridades no momento. É importante um local onde a troca de experiência entre os condôminos se faça importante justamente pra ver a relevância dos projetos e de interesse comum. Além de dar voz ativa a todos na luta por melhorias, se torna uma maioria representativa”, pontuou.

 

Reunião para a criação da Câmara de Condomínios do Recreio. (Foto: Wanderson Awlis)

Reunião para a criação da Câmara de Condomínios do Recreio. (Foto: Wanderson Awlis)

 

Nessa primeira reunião para a criação da Câmara de Condomínios do Recreio, o que ficou decidido e encaminhado foi a criação do estatuto da entidade, que deve levar um mês até ser finalizado, e vai contar com a participação de síndicos, presidentes das associações de moradores, e com o apoio da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.