PLANTÃO BARRA: Interdições no Recreio para a JMJ começam à meia-noite de sexta, dia 26

O trânsito em toda região será normalizado a partir das 10h de segunda-feira, dia 29 de julho
 

Uma das rotas de peregrinação durante a Jornada Mundial da Juventude, o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, terá vias interditadas a partir da 0h de sábado, segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, durante entrevista coletiva no centro de mídia da Jornada, em Copacabana, na tarde de segunda, dia 22.

 

 

Essas interdições são para facilitar o acesso dos peregrinos que pretendem chegar ao Campus Fidei, onde será a vigília no sábado (27/07). O público terá três rotas de peregrinação: o Recreio Shopping, a estação de trem de Santa Cruz e o centro de Campo Grande. Desses três locais os peregrinos caminharão 13 km até o Campo da Fé, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

 

“Sabemos que esse tipo de evento exige uma grande logística que traz um pouco de transtorno para a população, mas estamos buscando a melhor solução para facilitar a vida dos moradores e turistas”, disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório.

 

Os estacionamentos dos ônibus fretados e credenciados pela organização do evento serão nos bairros do Recreio e de Paciência. No Recreio o espaço fica na Estrada do Rio Morto; em Paciência, o local será um terreno da antiga Rural Rio.

 

Cerca  de 1,5 milhão de peregrinos são esperados no Campo da Fé onde o Papa rezará uma missa no domingo (28/07) encerrando a JMJ.

 

O trânsito em toda região será normalizado a partir das 10h de segunda-feira, dia 29 de julho. Por este motivo é feriado até às 12h.

0 comentários