PLANTÃO BARRA: Papa confirma próxima JMJ em Cracóvia, na Polônia

Cracóvia é uma cidade próxima à Wadowice, cidade natal do papa João Paulo II
 

“Queridos jovens, temos um encontro marcado na próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano de 2016, em Cracóvia, na Polônia. Pela intercessão materna de Maria, peçamos a luz do Espírito Santo sobre o caminho que nos levará a essa nova etapa da jubilosa celebração da fé e do amor de Cristo”, disse o Papa ao anunciar que Cracóvia, na Polônia, receberá a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2016. O anúncio foi pelo Papa Francisco, durante a missa final (Missa de Envio), antes da oração do Angelus, realizada na manhã deste domingo (28/07), na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio.

 

Grupo de poloneses comemoram a escolha do país para realizar a próxima JMJ. (Foto: Graça Paes - Agência Zapp News/Portal AIB News)

 

A notícia da próxima parada do JMJ foi recebida com muitos aplausos e alegria pelos peregrinos que, logo após a oração, gritaram “Polônia, Polônia” e do papa João Paulo II, em cujo pontificado começaram a ser realizadas as jornadas da Juventude.

 

Cracóvia é uma cidade próxima à Wadowice, cidade natal do papa João Paulo II. Esta será a segunda edição da JMJ a ocorrer na Polônia: a primeira foi em 1991, em Czestochowa. O papa polonês, que deve ser canonizado, foi o criador da Jornada Mundial da Juventude, cuja primeira edição foi em Roma, 1986.

 

Foto: Graça Paes – Agência Zapp News/Portal AIB News

1 comentário

  1. Elcir Jose T dos Santos

    Parece que o Anjo Gabriel, retornou a Terra ao anunciar a proxima JMJ no ano 2016 na Cracóvia, assim como o fez tam-
    bém com transferência do Campo da Paz para a Praia de Copacabana
    abraços
    ej