PLANTÃO BARRA: Papa pede compromisso dos jovens e faz referências aos protestos

Esse foi um dos pontos alto do discurso que o pontífice fez para 3 milhões de peregrinos na Praia de Copacabana
 

Com referências aos protestos no quais jovens saíram às ruas por desejo de mudança, Papa Francisco destacou que os mesmos “haviam saído às ruas para expressar o desejo de uma sociedade mais justa e fraterna”, e lembrou que a resposta deve ser cristã.

 

Papa pede compromisso dos jovens e faz referências aos protestos. (Foto: Graça Paes - Agência Zapp News/Portal AIB News)

 

Esse foi um dos pontos alto do discurso que o pontífice fez para 3 milhões de peregrinos na Praia de Copacabana, Zona Sul Rio, durante a abertura da vigília de oração e fé da Jornada Mundial da Juventude, realizada neste sábado (27/07).

 

Em outro momento, o pontífice pediu aos milhões de jovens que tivessem um compromisso completo com a igreja e frisou: “não sejam cristãos pela metade ou de fachada”. Além disso, ele pontuou os três pontos fundamentais deste treinamento: “a oração, os sacramentos e a ajuda ao próximo” e disse que os jovens são “os autênticos atletas de Cristo”.

 

Numa parte da mensagem de improviso, repleta de emoção, e com algumas associações entre religião e futebol – duas paixões do Santo Padre – ele fez questão de lembrar da importância do treinamento para estar em forma e enfrentar sem medo das situações da vida. “Jesus nos oferece algo maior que a Copa do Mundo. Oferece uma possibilidade de uma vida fértil e feliz”, disse.

 

Papa pede compromisso dos jovens e faz referências aos protestos. (Foto Graça Paes - Agência Zapp NewsPortal AIB News)

 

O Papa também mencionou a transferência de local da Vigília, do Campus Fidei, em Guaratiba, para Copacabana. Ele perguntou: “Não estaria o Senhor querendo dizer que o verdadeiro campo da fé não é um lugar geográfico, mas sim somos nós?” 

 

Depois das palavras, o Santo Padre deu início ao momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, parte central da vigília.

 

Papa pede compromisso dos jovens e faz referências aos protestos. (Foto: Graça Paes - Agência Zapp News/Portal AIB News)

 

Os jovens permanecerão a noite no local da vigília até a manhã de domingo (28/07) quando participarão da Missa de Envio, às 10h, com o Papa Francisco, onde ele também anunciará o local da próxima JMJ, em 2015.

 

Fotos: Graça Paes – Agência Zapp News/Portal AIB News

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.