Especial: Jornada Mundial da Juventude 2013

A equipe do Portal Aib News cobriu toda a estada do Papa no Rio de Janeiro
 

Por Graça Paes, RJ

 

Graca_Paes (1)

 

Durante sete dias, do dia 22 ao dia 28 de julho, a equipe do Portal Aib News realizou a cobertura do maior evento católico do mundo junto a cerca de 6 mil jornalistas de todos os continentes.

 

Graca_Paes (2)

 

Milhares de pessoas de todas as partes do mundo participaram da JMJ que contou com eventos abertos ao público em Copacabana, na Quinta da Boa Vista, na Lapa, na comunidade de Varginha, num hospital da Tijuca, e em diversas paróquias da cidade.

 

Graca_Paes

 

Após, o evento a prefeitura do Rio divulgou um balanço do serviço prestado pelos órgãos municipais. O evento movimentou R$1,2 bilhão na economia da cidade, um recorde de visitação no país, considerando que todos estavam em uma mesma cidade e em um mesmo período. Vindos de 170 países, 93% dos turistas pretendem voltar para conhecer melhor o Rio.

 

O prefeito Eduardo Paes considerou a Jornada Mundial da Juventude no Rio um sucesso e citou os pontos positivos: ”O controle de acesso à cidade foi fundamental para a organização do evento, assim como a compreensão e o apoio dos cariocas, que evitaram grandes deslocamentos pelo Rio. A rota de peregrinação da Central do Brasil para Copacabana foi incrível, uma decisão acertada devido à troca da Vigília e da Missa de Envio de Guaratiba para Copacabana; o trânsito da cidade permaneceu com muita fluidez e os transportes públicos funcionaram 24 horas, transportando mais de 9 milhões de pessoas; também contamos com enorme gentileza e paciência dos moradores de Copacabana, bairro que praticamente sediou a Jornada Mundial da Juventude.

 

Leia tudo sobre a Jornada no link abaixo:

http://aibnews.com.br/noticias/jornada-mundial-da-juventude

0 comentários