III Festival de Música Estudantil do Recreio no Teatro Thiago de Mello

Acontece nesta segunda, dia 26 de agosto
 

Festival Estudantil

 

O III Festival de Música Estudantil do Recreio dos Bandeirantes vai acontecer no Teatro Thiago de Mello, na segunda, dia 26, a partir de 18h. Promovido pelo colégio Notre Dame-Recreio, o evento se propõe a fazer uma abordagem crítica sobre questões sociais através de paródias musicais. No palco, grupos de estudantes do 9º ano ao Ensino Médio fazem denúncias e sugerem soluções para problemas que envolvem a sociedade. Este ano o tema é Juventude. A entrada é aberta a comunidade.

 

 

A ideia de produzir o festival surgiu em sala de aula e envolve várias disciplinas como português, literatura, filosofia, sociologia, artes e Educação fisica. Organizadora do festival, a professora Ir. Diva Jacoby está empolgada com o evento. Segundo ela, além de ser uma manifestação que faz um resgate cultural, o evento se propõe a promover uma reflexão sobre questões sociais. 

 

 

_ “A proposta do festival é fazer uma abordagem sobre a questão social”, explica Ir. Diva.  _ “Os alunos criam as paródias em sala orientados por professores de Filosofia, encaixam a letra na música, seguindo as dicas de professores de Língua Portuguesa, elaboram os figurinos e a coreografia junto a equipe de artes, enfim, todos participam. E através da música o conhecimento se amplia”, explica. Até a decoração do teatro é assinada pelos alunos, feita com material reciclado.

 

 

O evento envolve quase 200 estudantes, divididos em grupos. No juri, professores e músicos profissionais. No roteiro, através do ritmo de músicas internacionais, populares e antigas, os estudantes revelam suas abordagens, como enxergam o mundo e as suas expectativas de futuro. 

 

 

III Festival de Música Estudantil do Recreio

Local: Teatro Thiago de Mello

Endereço: Avenida das Américas 19.400 – Recreio dos Baneirantes

Data: 26 de agosto (segunda-feira)

Horário: 18h

Entrada gratuita

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.