PLANTÃO BARRA: Acidente com BRTs no Recreio fere 36 pessoas

O engavetamento ocorreu com três ônibus do BRT
 

Reprodução 

Na noite de terça, dia 6 de agosto, um acidente envolvendo três ônibus do BRT Transoeste deixou ao menos 36 pessoas feridas, segundo informações do 31º BPM (Barra da Tijuca). O engavetamento aconteceu na altura da estação Guignard, na pista sentido Barra da Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste.

 

 

 

De acordo com os passageiros, dois ônibus pararam no sinal vermelho, quando o terceiro veículo não freou e atingiu os da frente. O primeiro ônibus, que fazia a linha Paciência – Salvador Allende da empresa Algarve, foi arremessado a mais de 70 metros de distância, ultrapassando um cruzamento. Os dois outros ônibus, ambos articulados, pertencem a Expresso Pegasó e seguiam para o Terminal Alvorada.

 

 

 

Seis ambulâncias do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas. De acordo com a PM, dos 36 feridos, 15 foram levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul, 12 para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca e outros nove foram atendidos no local e liberados.  Ainda segundo a PMERJ, o caso que mais merecia atenção era do motorista do terceiro ônibus, identificado como Wanderson da Silva Oliveira, de 38 anos. Ele sofreu fraturas nas pernas e permaneceu internado no Lourenço Jorge durante toda a madrugada.  A maior parte dos feridos foi atendida e liberada.

 

Redação com fontes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.