PLANTÃO BARRA: Acija realiza café com negócios com a presença da delegada Martha Rocha

O evento, em Jacarepaguá, contou com a presença de várias autoridades e de moradores da região
 

Neri Paula/AIB

 

Na manhã de segunda, dia 12 de agosto, a Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá – ACIJA , realizou no Teatro SESI, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, o seu tradicional “Café com negócios”. Estiveram presentes, Paulo Valente, presidente da ACIJA, Edson Parente, vice-presidente da ACIJA, o professor Albano Parente, do Colégio Santa Mônica, a delegada e chefe da polícia civil Martha Rocha, o delegado 32ª DP Antonio Ricardo Nunes, o delegado da 41ª DP Marcos Neves, o diretor de Policiamento de área, Jarez Kinave, diretores da Associação de Imprensa da Barra da Tijuca – AIB, e diversos representantes de associações civis e de moradores.

 

 

 Neri Paula/AIB

 

Na ocasião, o presidente Paulo Valente falou sobre a  segurança do bairro de Jacarepaguá, um dos maiores da Zona Oeste, e que já cresce que a Barra da Tijuca. Ele também ressaltou que a ára hoje é a que mais arrecada ICMS no estado.  “Precisamos ter o poder público agindo de forma intensiva em nosso bairro através das policias Civil e Militar”, ressaltou em parte de seu discurso.

 

 Neri Paula/AIB

 

A delegada Martha Rocha, primeira mulher a chefiar a policia civil, já esta hà 2 anos e 5 meses na função e disse que trabalha por metas. Em seu discurso ela relatou que o crime de sequestro é um dado vencido no Rio e que a ação mais estruturante atualmente é o investimento em tecnologia. Ela também revelou que a policia civil vai ter a cidade da policia, onde vai abrigar 17 delegacias, com novo fluxo de informação, biblioteca,  auditório para 500 pessoas, stand de tiro e quadra polivalente.

 

 Neri Paula/AIB

 

Martha informou aos presentes que hoje existem 150 delegacias no estado do Rio. E, sobre as manifestações ela ressaltou que o ato ganhou adesão da população civil, mas deixou claro, que para a classe, não é nada fácil ouvir desaforos e não se alterar.

 

  

A chefe de policia civil também disse que está em suas metas fazer uma policia independente, em ética, resultados e metas.

 

 

Redação com fontes

Fotos de Neri Paula, diretor da AIB

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.