PLANTÃO BARRA: Encontro com órgãos públicos na sede da ACIR

O evento debateu questões de segurança, transportes e limpeza
 

Por Graça Paes, RJ

 

Acir - Foto de Graça Paes (14.8)

 

 

Na quarta-feira, dia 14 de agosto, representantes  de condominios e de associações de moradores do Recreio participaram de uma reunião na sede da Associação Comercial e Industrial do Recreio  – ACIR para alinhar questões estratégicas para o bairro, tais como conservação das ruas e praças, coleta de lixo, segurança, transportes, entre outros. Também participaram do encontro Alvir Rosa, representando o subprefeito Tiago Mohamed, Dr. Roberto França da Seconserva, Luiz Alberto da COMLURB, entre outros.

 

 Acir - Foto de Graça Paes (14.8)

 

Vários foram os assuntos abordados no encontro,  entre eles,  um posicionamento da construção de uma UPA para atender aos moradores do Recreio; a desorganização das paradas de ônibus em frente ao Barra Shopping, sinalizações apagadas próximo a pardais eletrônicos, perto do supermercado Prezunic do Recreio; abandono de Praças em Vargem Grande; despso de óleo de fritura de alguns quiosques no Pontal. entre outros.

 

 

 

Mais uma vez, os pontos finais de ônibus na Estrada do Piábas, foram assunto. O local não possui banheiros químicos ou públicos para os funcionários das empresas de ônibus fazendo com que os mesmo se utilizem de canteiros, vegetação, calçadas, entre outros locais, para fazer suas necessidades fisiológicas nos momentos de aperto.

 

 Acir - Foto de Graça Paes (14.8)

 

Coube aos representantes de órgãos públicos presentes tomar ciência das questões e relatar no próximo encontro um posicionamento sobre possíveis soluções para os problemas apontados plo prsidente da ACIR, Alxandre Fonte e pelos presentes. 

Acir - Foto de Graça Paes (14.8)

 

 

Fotos Graça Paes/ Portal AIB NEWS

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.