PLANTÃO BARRA: Tour do Rio em 2013 chega à sua 4ª edição

O evento ocorre entre os dias 28 de agosto e 1º setembro
 

Por Graça Paes, RJ

 tour.rio (12)

 

Na manhã de quarta-feira, dia 28 de agosto, a Barra recebeu os participantes do Tour Rio 2013. O Plantão Barra, do Portal AIB NEWS foi conferir de perto a emoção dos participantes e a largada da Praça do Ó, na Zona Oeste do Rio. A principal competição de ciclismo do pais recebe feras  nacionais e internacionais para uma volta de 808 km pelas belezas naturais do Rio de Janeiro.

 

 tour.rio (11)

 

A competição além de ser a maior de ciclismo do Brasil é o maior evento de ciclismo da América Latina. Ela chega à quarta edição com fortes equipes brasileiras tendo como concorrentes importantes times estrangeiros, num total de 108 atletas. Os competidores vão percorrer mais de vinte cidades. Entre a saída da capital fluminense na Barra da Tijuca, no dia 28 de agosto, e o retorno à Quinta da Boa Vista, no dia 1º de setembro.

 

tour.rio (3)

 

Os ciclistas vão passar por etapas em Angra dos ReisVolta RedondaTrês RiosTeresópolis e Rio das Ostras. A cada dia um novo percurso, que vai de uma cidade à outra – exceto Angra a Volta Redonda que é feito de carro, em meio a cenários deslumbrantes de mar, serra, fazendas coloniais e muitas outras paisagens. Além da vitória em cada etapa, os atletas disputam bonificações que ajudam no caminho até o título. Quem voltar ao Rio de Janeiro no menor tempo – considerando-se as somas de cada etapa -, será o grande campeão da prova.

 

tour.rio (8)

 

Ganham o Tour do Rio o atleta e a equipe que fizerem o menor tempo nas cinco etapas. Ao longo da competição, no entanto, há vários outros desafios. A cada etapa, os melhores atletas em categorias específicas são premiados.

 

 

Participam da competição em 2013, 10 equipes nacionais, 8 equipes internacionais e 108 atletas.

 

 

 

“O nível do Tour do Riosempre foi ótimo,mas este ano, em especial, o ‘caldo engrossou’. As equipes internacionais foram escolhidas  a dedo e a competição vai ser de perder o folêgo”, disse o presidente da FECIERJ, Cláudio da Silva Santos, que completou: “O Tour já virou referência pela qualidade técnica dos competidores strangeiros, e é muito legal ver que os ciclistas brasileiros, cada vez mais, guiam sua preparação pensando na competição”.

 

tour.rio (5) 

Tour do Rio

O Tour do Rio é uma realização do Instituto Faça, com organização da Conexão e supervisão técnica da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte pelo Ministério do Esporte.

 

 

Etapas

Largada: 28 de agosto às 10h15 – Praça do Ó  (Barra da Tijuca), Rio de Janeiro

Chegada: 1º d setembro às 10h50 – Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro

Cinco etapas – Total de 808 Km

Premiação: R$250 mil

 

 GALERIA DE FOTOS

 

Fotos Graça Paes/ Portal AIB NEWS

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.