Rock in Rio e Parque Nacional da Tijuca juntos por um mundo melhor

Funcionários do Rock in Rio e voluntários do Parque Nacional realizam mutirão de conscientização para o descarte correto de lixo aliado a uma ação de limpeza no entorno do Corcovado
 

rock-in-rio

 

Abraçando as campanhas “Lixo no Lixo, Rio no Coração”, do Rock in Rio, e “Lixo Zero”, da Prefeitura do Rio de Janeiro, a organização do festival, em parceria com o Parque Nacional da Tijuca realizam dia 31 de agosto, sábado, um mutirão de conscientização para o descarte correto de lixo aliado a uma ação de limpeza no entorno do Corcovado. Funcionários do Rock in Rio e voluntários do Parque Nacional, com o apoio do grupo Anfitriões do Cosme Velho, se reunirão para divulgar e distribuir materiais com a mensagem da campanha, além de coletar lixo na área ao redor do antigo Hotel Paineiras e na Estrada do Redentor (ligação entre Paineiras e Corcovado). 

 

No platô superior, próximo à estátua do Cristo, uma parte da equipe do Parque, com auxílio da União de Caminhantes e Escaladores Rio de Janeiro – UNICERJ – realizará rapel também para coleta de lixo. Outra frente de trabalho também será montada para fazer o manejo no trecho da Trilha Transcarioca, que liga as trilhas Vale do Rio Cabeça e Parque Lage-Corcovado. As tarefas envolvem sinalização, colocação de estruturas de contenção e correção de traçado.

 

Durante os dias do Rock in Rio, outras ações conjuntas serão desenvolvidas como a exibição de um vídeo institucional do Parque Nacional da Tijuca no Palco Mundo, além de ação promocional realizada por agentes do Parque na Cidade do Rock.

 

 

Rock in Rio 2013
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

 

Sobre o Parque Nacional da Tijuca
O Parque Nacional da Tijuca é um fragmento do bioma da Mata Atlântica e parte integrante da Reserva da Biosfera no Rio de Janeiro. Criado em 6 de julho de 1961, é o parque nacional mais visitado do Brasil, recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano.

 

Dividido em quatro setores (Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita/Pedra da Gávea e Pretos Forros/Covanca), o Parque corresponde a cerca de 3,5% da área do município do Rio de Janeiro. Destaca-se na paisagem por constituir-se de um grande maciço “verde”, situado no centro de metróplole.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MUTIRÃO ROCK IN RIO/ PNT

LOCAL: Corcovado
DATA: 31/08 – sábado
HORÁRIO: 08h

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.