Troca de comando na PM: Coronel José Luís Castro Menezes é o novo comandante da PMERJ

O coronel Erir Ribeiro foi exonerado após um ano e dez meses no cargo
 

ReproduçãoO coronel José Luís Castro Menezes, do 1º Comando de Policiamento de Áerea (CPA), é o novo comandante-geral da Polícia Militar, segundo anúncio feito na tarde de terça-feira, dia 6 de agosto, pela Secretaria de Segurança Pública. Ele substitui o coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, exonerado na segunda (5), após um ano e 10 meses no cargo.

 

 

“O secretário Beltrame, da Segurança, escolheu o comandante da PM, a ele hierarquicamente subordinado. O governador tem dito e repetido que delega o comando da Segurança ao secretário Beltrame. O governador deixa claro que a mudança de comando na PM em nada muda a política de pacificação”, diz a nota.

 

 

“Quero agradecer toda a dedicação, lealdade e seriedade do coronel Costa Filho à causa pública e ao serviço da Segurança Pública em nosso estado. Costa Filho é um exemplo de oficial”, disse Cabral em nota.

 

 

 

Durante o fim de semana, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, se disse muito insatisfeito com a medida tomada pelo coronel de anistiar cerca de 450 PMs por crimes administrativos.

 

 

 

Punições, que segundo o coronel, vale apenas para crimes leves, como faltas e atrasos e questões internas. Segundo o coronel, policiais punidos durante as manifestações não foram anistiados. Com a saída de Erir Ribeiro, a decisão sobre o decreto de anistia dos policiais caberá ao novo comandante.

 

 

Redação com fontes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.