XVI Bienal do Livro conta com delegacia móvel

Outras duas novas unidades móveis serão adquiridas pela Polícia Civil para que dois eventos possam ser cobertos simultaneamente e para aumentar a área de atendimento em eventos de grande público
 

Uma delegacia móvel foi instalada no estacionamento do Riocentro para atender aos frequentadores da XVI Bienal do Livro. Equipada como se fosse uma Delegacia Legal, a unidade que conta com quatro policiais civis, já foi usada na Copa das Confederações, na Jornada da Juventude e em feiras agropecuários no interior. Segundo o titular da 42º delegacia de polícia, Carlos Henrique Machado, a DP móvel tem como principal objetivo facilitar o acesso dos visitantes ao atendimento policial. A unidade está localizada ao lado da praça de alimentação, no Pavilhão 4. Os policiais vão trabalhar das 11h às 23h. Até às 15h do primeiro dia de funcionamento da Bienal nenhum atendimento foi realizado.

 

– A ideia é aproximar a instituição policial da população desta forma. Nossos policiais estão preparados para fazer o atendimento de ocorrências de baixa complexidade como, por exemplo, pequenos furtos, entre outras ocorrências. Casos de maior complexidade serão direcionados à delegacia – ressaltou o delegado.

 

Outras duas novas unidades móveis serão adquiridas pela Polícia Civil para que dois eventos possam ser cobertos simultaneamente e para aumentar a área de atendimento em eventos de grande público.

 

– Acreditamos que o diferencial da delegacia móvel seja a comodidade e a agilidade no atendimento porque o cidadão não precisa se deslocar para a delegacia. São quatro postos de atendimento, com quatro policiais. A Polícia pretende usar cada vez mais este recurso – disse o inspetor de polícia da Subchefia Operacional da Polícia Civil, Waldecyro de Oliveira Barros.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.