Ami James monta estúdio de tatuagem no Rock in Rio

Durante os sete dias de festival, operadora promoverá o conceito Marcados pelo Rock, com Studio SKY, onde Ami James e cinco tatuadores da Body Art Tattoo tatuarão celebridades e o público
 

 

SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, é, pela segunda edição consecutiva, media partner do festival no Brasil. Usando o tema “Marcados pelo Rock”, idealizado pela Mix Brand Experience, acompanhia montará, na Cidade do Rock, um estúdio de tatuagem cenográfico para receber um dos tatuadores mais famosos da atualidade e que está no comando do reality show NY Ink, Ami James.

 

 

Dentro do Studio SKY, Ami está tatuando pessoas selecionadas e celebridades. As tatuagens previamente escolhidas duram aproximadamente duas horas cada e são feitas em uma sala semelhante a um “aquário” emoldurado, que permiti ao público do evento acompanhar todo o processo conduzido por James. Já passaram por lá Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, e Marco Túlio, do Jota Quest.

 

Marco Túlio e Amie James (Foto de Graça Paes)

Marco Túlio e Amie James (Foto de Graça Paes)

 

“O conceito Marcados pelo Rock é uma evolução da nossa última participação no festival, em 2011. O Rock in Rio não é só um movimento de música, ele mexe verdadeiramente com as pessoas, deixa momentos que ficam para sempre na memória e, por que não dizer, na pele”, diz o VP de Marketing e Programação da SKY, Agricio Neto. 

 

 

 

Ainda no Studio SKY, outros cinco profissionais do Body Art Tattoo, conceituado estúdio carioca, reconhecido como um centro de entretenimento e da cultura body art, completam a equipe que atenderá os participantes do Rock in Rio. Para essas tatuagens, haverá um cardápio de 100 desenhos selecionados especialmente para a ocasião. Para participar, os interessados terão de se inscrever no local. Serão cerca de 100 tatuagens nos sete dias de evento. 

 

 

A cenografia, que remete ao universo das squat parties, tipo de festa famoso no Reino Unido, terá três andares e mais de 120 metros quadrados de área, na entrada da Rock Street, com visão para o Palco Mundo. 

 

 

Tatuagem virtual e ativações com o público 

Além da tatuagem definitiva, a SKY promove uma ação para quem quer brincar com o tema e reproduzir, de forma virtual, uma tatuagem. Por meio de aplicativo instalado em tablets que serão disponibilizados no Studio SKY o público do festival poderá tirar foto e simular como ficaria uma tatuagem com a aplicação digital. 

 

 

O resultado será compartilhado no Facebook ou enviado para o e-mail do participante. A foto com a tatuagem aplicada será ainda disponibilizada no site http://skylive.sky.com.br/#/rock-in-rio para compartilhamento nas redes sociais. Promotores da SKY também percorrerão a Cidade do Rock distribuindo tatuagens temporárias de fácil aplicação e batecos da marca. 

 

 

Ami James e celebridades convidadas 

No comando de dois estúdios nos Estados Unidos, Love Hate Tattoo em Miami e Wooster Street Social Club em Nova York, o tatuador Ami James se tornou famoso no mundo todo com o primeiro reality show sobre o universo da tatuagem, o Miami Ink. Atualmente está à frente do NY Ink, transmitido no Brasil pelo canal da TV paga TLC. 

 

 

Ami tem estilo provocativo e singular, resultado de anos de trabalho e de uma criação multicultural. Ele nasceu em Israel, mas vive em Miami desde os 12 anos. Aos 13, fez sua primeira tatuagem e, aos 15, seu primeiro trabalho profissional. No fim da adolescência, retornou a Israel para servir no exército. No curso de seus 20 anos, foi aprendiz e trabalhou seu talento cercando-se de artistas com os quais podia aprender enquanto ganhava o suficiente para pagar suas despesas. 

 

 

Apaixonado por carros, helicópteros, pintura e luta livre, o tatuador foi voluntário em anúncios do PETA –sigla em inglês para a ONG das pessoas que lutam em favor do tratamento ético dos animais– e criou uma tatuagem em prol dos direitos dos animais que a instituição usou como logo e como tatuagem temporária para crianças. 

 

Durante os sete dias de Rock in Rio, Ami vai mostrar um pouco de seu trabalho e o que o levou a ser reconhecido como um dos melhores tatuadores da atualidade. Além das sete pessoas selecionadas pela SKY, Ami tatuará oito celebridades,entre elas Cassio Ramos, goleiro do Corinthians; Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial; o guitarrista do Jota Quest, Marco Tulio; e o apresentador Felipe Solari. 

 

 

O conceito Marcados pelo Rock 

Na última participação do Rock in Rio no Brasil, em 2011, a SKY fez uma campanha de grande repercussão, na qual apresentou o conceito “Filhos do Rock” – trabalho de resgate de edições passadas do festival e, principalmente, de histórias de amor que se iniciaram no Rock in Rio. O material deu origem a publieditoriais e três minidocumentários. Entre as atividades disponibilizadas pela operadora na Cidade do Rock, foi montado um altar, convidando os participantes da edição daquele ano a se casarem em nome do rock. 

 

Com o know how da Mix Brand Experience, que idealizou o conceito Marcados pelo Rock, a SKY entendeu que a música mexe com as pessoas de forma intensa. “A Mix fez uma excelente tradução do que queríamos mostrar com a associação dessa emoção e desse momento único, utilizando o mote da tatuagem”, diz o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda. 

 

“A ideia de trazer uma celebridade como o Ami para eternizar a paixão pela música e tudo o que ela representa na vida das pessoas vai marcar essa edição do Rock in Rio. Vamos construir um verdadeiro altar para que Ami James mostre ao público por que é tido hoje como um dos melhores tatuadores do mundo. O espaço terá o clima das squat parties londrinas e será feito de vidro transparente para que todos possam viver juntos a emoção dos que forem “Marcados pelo Rock” com os desenhos idealizados pelo mestre”, complementa o CEO da Mix Brand Experience, Celio Ashcar Jr. 

 

Promoção Rockstar 

Além das ações desenvolvidas para os dias do festival, a SKY promoveu o concurso Rockstar para levar três assinantes com direito a três acompanhantes cada (12 pessoas no total) para o Rio de Janeiro, durante cinco dias, com direito a curtir o maior evento de música e entretenimento do mundo, com tratamento de verdadeiras estrelas do rock. 

 

Entre os dias 24 de junho e 4 de agosto, os clientes que adquiriram os produtos Cine SKY e Cine SKY HD, Combate, Premiere FC, Sex Zone SD, Hustler TV, Playboy TV, Sexy Hot e SKY On Line, estariam aptos a participar. Os clientes que já tinham esses produtos concorriam automaticamente. 

 

Os três assinantes e seus e acompanhantes chegarão ao Rio no dia 12 de setembro e ficarão hospedados em um hotel na Barra da Tijuca. 

 

 

P1 Comunicação 

 

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